No mês passado, a Record afirmou que iria transmitir as finais do Campeonato Carioca 2021 em dois domingos seguidos: 16 e 23 de maio, às 16h, para todo o Brasil. Com o Flamengo e Fluminense já classificados para a final, a emissora tem o grande jogo com que sempre sonhou nesta retomada do futebol em sua grade. O grande problema é que a própria presença do Flu nas finais atrapalhou os planos derradeiros da emissora. É que, agora, os jogos decisivos vão acontecer nos sábados, nos dias 15 e 22 deste mês, às 21h05.
A mudança no dia pretendido ocorreu por causa do SBT. No dia 18 de maio, uma terça-feira, às 21h30, o Fluminense tem um jogo marcado pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América contra o Junior Barranquilla (COL). A partida será exibida pelo SBT para grande parte do país com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar Pereira.
A Conmebol não mudaria a data do jogo por questões de calendário. Ao mesmo tempo, Ferj, a federação carioca, não está marcando jogos com intervalos de 48 horas para seus clubes, para evitar desgastes dos jogadores. Um exemplo disto é que houve o adiamento de uma partida entre Flamengo e Vasco, pela Taça Guanabara, para que o clube Rubro-Negro não se desgastasse na primeira fase da competição —no fim, o time de São Januário ganhou por 3 a 0 a partida.
A mudança forçada de dia foi lamentada pela Record, que acreditava que poderia ser líder com folga no Ibope local nos domingos à tarde.
Até o momento, o Estadual do Rio marcou 9 pontos de média geral para a Record —superior ao que costuma obter, mas não necessariamente um estouro de audiência. É um número 50% menor em relação ao que a Globo conseguiu em 2020, sem ter o Flamengo em sua grade.
Dessa forma, o Fla-Flu decisivo ganha peso ainda maior para a TV. Liderar a faixa horária seria um recado muito importante ao mercado, para dispersar a sensação de que o Carioca é um fracasso na emissora.
No ano passado, SBT chegou a picos de 34 pontos no Rio de Janeiro com o jogo final entre Flamengo e Fluminense. O objetivo na Record é que, se os números não se repetirem, pelo menos a liderança inédita seja alcançada no Rio de Janeiro.
A transmissão da Record será com a equipe tradicional para os jogos na emissora. A narração será de Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula e apresentação de Mylena Ciribelli.
A Record tem contrato com o Carioca até 2022. Neste ano, a TV paga R$ 11 milhões pelo Estadual. Em 2022, o valor subirá para R$ 15 milhões.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Eu sou um dos que queria ver obfutebil fora do monopólio da Globo. Ver outras possibilidades de concorrência. Mas tenho que admitir que está muito amadora ou chata assistir certos jogos. Por exemplo carioxa na Record. Milena apresentando nada haver. Ela já deu o wue tinha de dar. Nem questionar ou perguntar algo sobre o jogo ela está sabendo, a voz embarga, engasga tentando organizar a pergunta. E aqueles vídeos dos torcedores é muita prosa. E por fim, que narrador prosa e porre este Lucas Pereira. Junto com Ricardo Rocha passa o jogo todo mais batendo um dedo de prosa no happy hour do que propriamente falando do jogo e todo jogo é a mesma ladainha de Lucas
Briga é saudável se houver respeito. Onde o Flamengo estiver vai ter público então é só organizar. SRN
Só que tem um porém ai se a aldiencia da recoed com os jogos do carióca não está cendo satisfatória não seria pq a transmição deles não atinje todo o país por exemplo nós aqui de Cuiabá temos assisti o mengão pala record de outra cidade por isso eu passei assisti os jogos do mengão pela Fla tev ok.
O que me surpreendeu nessa matéria e que o SBT vai transmitir o jogo das Flores na terça... Vai tomar outro tapa na audiência pra aprender que só dá Mengão!
Na semana q vem, o Flamengo joga na quarta.