Em poucos minutos, o Mais Querido entrará em campo contra o Unión La Calera pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), em Santiago, no Chile, e contará com a transmissão do SBT para quase todo o Brasil.
Mirando mais uma vitória para manter sua participação impecável no torneio, o Flamengo visita mais um adversário. A perspectiva é de que o duelo não ofereça tantos desafios ao rubro-negro, uma vez que o time chileno não vive bom momento.
Com isso, a probabilidade é de que o maior obstáculo do Flamengo seja ele mesmo, já que boa parte dos jogadores desfalcam a equipe. Além disso, também é necessário pensar na maratona de jogos, afinal, a maior parte dos desfalques do Mengão, são oriundos de problemas musculares.
Com estas considerações feitas, Ceni optou por configurar sua escalação com a maior força possível para, caso seja possível, substituir algumas que se desgastem no decorrer do jogo.
Quem fica de fora:
- César (em recuperação de cirurgia no joelho)
- Diego Alves (fibrose na coxa)
- Gerson (lesão na coxa)
- Renê (lesão na coxa)
- Rodrigo Caio (em transição após fibrose na coxa)
- Michael (desconforto muscular)
- Thiago Maia (em fisioterapia)
Pendurados:
- Diego Ribas
Escalação oficial:
Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Banco de reservas:
Hugo, João Fernando, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Noga, Léo Pereira, Ramon, Hugo Moura, Max, Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz.
Arbitragem:
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Árbitro Assistente 1: Alexander Guzmán (Colômbia)
- Árbitro Assistente 2: Sebastián Vela (Colômbia)
Obs.: Esta fase da competição não possui arbitragem de vídeo.