Ceni orienta o time do Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira no Chile, expôs os dois lados de um mesmo Flamengo: a capacidade ofensiva e a fragilidade da defesa. Após o resultado, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe, lamentando o fato de o time ter oferecido ao rival a chance de marcar os gols e ter que “correr atrás”.
— A concentração tem que ser desde o início. Cometemos erros que poderiam ser evitados, mas temos que destacar o poder de reação da equipe. Sair de 2 a 0 e buscar a vitória até o fim é importante também. O primeiro foi uma bola que poderíamos sair jogando tranquilamente, o segundo foi um gol contra – afirmou o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, antes de complementar:
— A bola passou baixa no primeiro pau, era fácil de tirar, o Bruno Henrique é atrapalhado. Trabalhamos bastante essa bola, mas é um acidente. Passou e bateu em nosso jogador e entrou justamente entre nosso goleiro e a trave.
Com 10 pontos, o Flamengo é o líder do Grupo G e pode ter a classificação confirmada ainda nesta rodada, caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, quinta-feira, em Buenos Aires.
O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e inicia a preparação para a partida de sábado, no Maracanã, contra o Fluminense. Será a partida de ida da decisão do Campeonato Carioca, e a expectativa é de que o treinador conte com o retorno de alguns atletas que desfalcaram o time nesta terça-feira.
Retirado de: Lance
Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras, tem se destacado como um dos principais nomes do time…
O Palmeiras tem se consolidado como um dos clubes mais eficazes na formação de jovens…
A pressão está cada vez maior sobre o atacante Michael no Flamengo. À medida que…
A temporada 2025 do Palmeiras começou com muitas dúvidas, mas o time de Abel Ferreira…
O Corinthians está se preparando para um confronto decisivo contra o Racing, do Uruguai, pela…
A temperatura aumentou nos bastidores do Corinthians após declarações contundentes de Walter Casagrande. Ídolo histórico…
View Comments
Rogério Ceni, vc é um merda. Até hoje não conseguiu acertar a defesa desse time, que também desaprendeu a marcar. Pede prá sair, seu bosta. Está se mantendo no cargo às custas da individualidade dos jogadores.
Tecnico Medíocre... Até quando Arão na Zaga???
#ForaCeni
VC É UM NUTELLA QUE NAO SABE NEM OQUE FALA SEU ARROMBADO.
Gabriel Batista me surpreendeu positivamente, foi tranquilo, não teve culpa nos gols e foi bem com os pés. No momento, Hugo é o último goleiro. Isla manteve sua regularidade, não contribuiu em nada. Arão não é zagueiro, se redimiu do gol contra fazendo o gol do empate. Bruno Viana foi desastroso, péssima atuação. Felipe Luis manteve sua regularidade positiva. O meio de campo e o ataque não foram bem no jogo. João Gomes fez o de sempre, boa marcação. Diego teve a função de ajudar na marcação e pouco apareceu no ataque. Everton Ribeiro até que correu bem, mas, pouco, ou nada, produziu. Arrascaeta, Gabgol e Bruno Henrique, não estavam inspirados. Matheuzinho e Ramon entraram e não comprometeram. Pedro entrou e também não estava inspirado, perdeu o gol do empate no final do jogo, chegando um pouco atrasado em um cruzamento. Tivemos muita posse de bola, mas, isso não ganha jogo. Então, resumindo, não fizemos um bom jogo. Porém não há motivo para preocupação, pois, estamos com a classificação encaminhada. Agora, é virar a chave para a decisão do campeonato carioca. Rogério Ceni tem que escalar o time titular. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.
Boa análise, só acho que nesse jogo não dá para colocar a atuação de Gabigol e Bruno Henrique como sendo iguais, pois principalmente no primeiro tempo o Gabi jogou muito, já Bruno Henrique apossou todo jogo sumido.
Cêni covarde n tem peito pra bancar bruno henrique e everton ribeiro
Covarde e sem noção técnica. Não serve pra comandar esse elenco que tem mta qualidade. Precisamos de um TÉCNICO de ponta não de aprendiz ou estagiário.