O resultado não foi o que o Flamengo esperava. Nesta terça-feira, o clube rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, e adiou a confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o capitão Diego concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação da equipe. Para ele, o jogo deixa uma lição, mas o Fla tem que virar a chave de olho na final do Carioca.
— Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso. Então vamos agora para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e mais do que nunca concentrados.
Perguntado sobre os gols sofridos e a dificuldade em terminar uma partida sem ser vazado, Diego não escondeu o incômodo. O meia destacou o poder de reação rubro-negro, mas pediu mais concentração para a equipe.
— Incomoda por isso que estou dizendo, não estou dizendo de um ou três jogadores. Nossa equipe, temos que estar concentrados, porque é bonito de ver o poder de reação da equipe de forma organizada e não desesperada, mas o ideal é que a gente não sofra gols nas partidas porque isso facilita muito nosso trabalho e nós sabemos que nem sempre vai ser possível, mas é importante termos essa consciência para o futuro – disse o camisa 10, antes de avaliar o estilo de jogo do Flamengo:
— Eu acredito que a atitude da equipe, a quantidade de vezes que finalizam contra nós não é alta, nós sabemos. Estatisticamente isso mostra claramente, então, tem um mérito da equipe toda defensivamente, mas a verdade é que por algumas desatenções o pouco que as equipes adversárias têm chegado eles tem feito gols. Então isso nós devemos reavaliar, mas obviamente muitas coisas boas também estão sendo feitas e nós temos consciência disso.
Por fim, Diego comparou o estilo de jogo de Gerson e João Gomes. Enquanto o camisa 8 se recupera de uma lesão muscular, o jovem foi novamente titular na Libertadores e recebeu elogios do companheiro.
— Não muda, temos excelentes opções. João fez ótima partida. Cada jogador tem suas características, mas isso não é um problema. O importante é a equipe continuar sólida.
O Flamengo chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo G. A equipe ainda pode garantir a classificação nesta rodada, caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, na Argentina. O Rubro-Negro folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta para iniciar a preparação para o jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. O duelo será disputado no sábado.
Retirado de: Lance
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta O Corinthians…
O treinador José Mourinho descartou completamente a possibilidade dele e Cristiano Ronaldo reeditarem no Fenerbahçe,…
Time baiano foi ao Rio e garantiu mais um ponto no torneio No último sábado…
O presidente Marcelo Teixeira já havia definido que o novo treinador do Santos seria Cuca,…
Nicolás De La Cruz, meio-campista do Flamengo, utilizou suas redes sociais para desmentir rumores sobre…
View Comments
Pra ser sincero ninguém jogou bem, não era nosso dia .
O sistema defensivo, Er7, e Bh foram mal....
Os únicos que tiveram uma atuação convincente ou boa foram o Gabi, Gabriel Batista (foi muito bem, se fosse o Hugo estaríamos lascados) e João Gomes. O resto sumiu o jogo todo
Claro que a zaga falho, mais todos tem sua parcela de culpa. Até o ataque, Se arrascaeta e Bruno Henrique, Everton Ribeiro tivesse bem duvido seria uns 4 x 2, mais sempre tem aqueles dias.
A diretoria tem que contratar um zagueiro de peso, não da mais para ficar assim.
Gente nesse jogo o time todo tava mal com exceção do goleiro q foi bem, Arrascaeta Everton Ribeiro Bruno Henrique entre outros estavam sumidos do jogo nada ou quase nada fizeram orrivel