Vencedor das últimas duas edições do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a decidir o título este ano em busca do tricampeonato, que seria o seu sexto na história da competição, e assim como na edição de 2020, a definição do título será contra o Fluminense, no Fla-Flu, clássico que acontece nos próximos dois sábados no Maracanã.
No podcast Posse de Bola, do portal UOL, Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo é favorito devido ao elenco que tem, mas não se pode falar em obrigação do título por ter do outro lado um rival histórico e que passa por um bom momento sob o comando de Roger Machado.
— Historicamente é o sexto tri se acontecer, então tem uma importância histórica, claro. Eu acho que chamar de obrigação em um confronto com o Fluminense é uma falta de respeito com o Fluminense, o Fluminense ganhou do Flamengo duas vezes esse ano, ganhou em janeiro, no começo do ano no Brasileiro, ainda com o Marcão como técnico, e o Flamengo jogando com o time de garotos, de reservas, perdeu também para o Fluminense por 1 a 0 no Campeonato Carioca lá no começo, diz Mauro Cezar.
— O Fla-Flu tem uma característica muito especial, é muito comum o mais fraco vencer, acho que mais do que em outros clássicos, acontece muita coisa diferente no Fla-Flu e acho que falar que é uma obrigação ganhar do Fluminense, um time que joga a Libertadores, seria de uma prepotência muito grande. O Flamengo é favorito, e ganhar o campeonato seria cumprir aquilo que se espera de um elenco que é o mais forte do Rio de Janeiro, disparado o mais forte do Rio de Janeiro e um dos mais fortes do Brasil, se não for o mais forte, conclui.
Retirado de: UOL
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Vai ser o primeiro a descer lenha se o Título não vier. Devemos respeitar sim todos os adversários, porque futebol se decide dentro das quatro linhas com 11 contra 11 mais temos que jogar como se fosse uma Copa do Mundo. Prefiro ser campeão do que ficar puto como Vice., Ainda mais florminenC.
Esse é o mais ridículo da época Adidas, os jogadores usam pelo marketing, a torcida nem compra feia demais
Respeitar sempre qualquer adversário.
Mas vamos ser campeões!!!!
AVANTE FLAMENGO!!!!
Engraçado, quando se trata do Palmeiras ele não fala dessa forma. Sempre destaca o altíssimo investimento deles pra dizer que é obrigação não só vencer mas jogar bem.
Quando é com o Flamengo, as coisas se invertem.
Acho que os jogadores do Flamengo tremem!
Lei Maria da Penha ?!
MAS,TERÁ SEMPRE A OBRIGAÇÃO DE SE ESFORÇARAM PARA FAZER UM BOM JOGO.E,JOGANDO BEM É CERTEZA DE VITÓRIA.
Avante Flamengo
É verdade que perdemos pro Fluminense no Brasileiro, mas fomos campeões, é verdade que perdemos na taça GB, mas fomos campeões, é verdade que perdemos também no primeiro turno ano passado, gol de calcanhar do Nenê, mas fomos campeões, então, se der a lógica, seremos campeões! Na hora de decidir, somos mais time! E essa defesa precisa se acertar, mas vai ser jogo disputado! Vamos Flamengo, vamos ser campeões, vamos Flamengo. . .
ISSO Aí Rogério
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Concordo plenamente com o Mauro. Na final do ano passado, ainda sob o comando de Jorge Jesus, ganhamos às duas partidas, mas, não fomos bem e, todos sabemos disso. Se for para falar como torcedor, é claro que vou dizer que vamos atropelar o time deles. Agora, se for falar racionalmente, é sim, uma decisão perigosa. O time deles está em um bom momento e, pode nos surpreender. Lembrem-se de que clássico é clássico e, Fla x Flu em decisão é sempre equilibrado. Nossa defesa está muito mal e, se der pênaltis, provavelmente não teremos Diego Alves. Agora, se Rogério Ceni conseguir arrumar nossa defesa e se a turma da frente fizer o que vem fazendo, temos grandes chances de nos tornamos tri-campeões. Não admito time misto, pois, estamos com a classificação encaminhada na Libertadores. Vale título, vale aumentarmos nossa vantagem em número de títulos, vale a gozação dos torcedores, vale muito. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.
Sim, concordo plenamente também com o Mauro, as palavras foram colocadas no lugar exato...o importante é sermos campeões. Vamos que vamos MENGÃO ❤️❤️