Flamengo

Fla e Flu fazem final “óbvia”, mas diferenças entre rivais são claras

Fluminense e Flamengo fazem uma final de Campeonato Carioca que não chega a causar surpresas. Na Libertadores, o Tricolor e o Rubro-Negro iniciaram o Estadual mais tranquilos que os rivais Botafogo e Vasco, que atravessam reformulação após o rebaixamento à Série B.

Apesar de algumas semelhanças no âmbito geral, o clássico guarda também muitas diferenças entre os clubes que protagonizam um antagonismo centenário.

O primeiro encontro desta decisão será amanhã (15), no Maracanã, e com direito a debate nos bastidores. O clube das Laranjeiras e o da Gávea se mostram em lados diferentes em relação à presença de público. Enquanto o Flamengo é favorável à utilização de 30% da capacidade, o Flu é contrário à medida.

Mais do que a discussão entre os clubes, a presença de torcida depende do aval da prefeitura do Rio de Janeiro, que entende que o decreto “que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, está em vigor”.

Outras diferenças

Fluminense e Flamengo guardam muitas outras diferenças. A começar pelo banco de reservas. Enquanto Roger Machado foi contratado para a atual temporada, inicia o trabalho no Tricolor e busca dar sua cara ao time, Rogério Ceni está a caminho do sétimo mês à frente do time rubro-negro, tendo sido campeão do Brasileiro e único treinador dos quatro grandes do Rio de Janeiro a ser mantido no cargo entre uma temporada e outra.

Para 2021, enquanto o clube das Laranjeiras foi ao mercado da bola e acertou com oito reforços — os zagueiros David Braz, Manoel e Rafael Ribeiro, os lateral Samuel Xavier, o volante Wellington, o meia Cazares e os atacantes Abel Hernández e Bobadilla —, o Rubro-Negro foi mais comedido e contratou apenas o zagueiro Bruno Viana.

Além disso, um ponto que separa os rivais é a questão econômica. O Fluminense ainda enfrenta dificuldades nos cofres e tenta equilibrar as contas. Já o Flamengo, demonstra uma saúde financeira melhor, tendo poder de investimento e passando longe das crises de outrora.

Há também semelhanças

Fluminense e Flamengo entraram no Carioca como favoritos à final. Com boas campanhas no Brasileiro — que rendeu o título ao Rubro-Negro e a vaga na Libertadores ao Tricolor — as equipes deram continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, mantendo a base do time titular e, até mesmo, se “dando ao luxo” de utilizar reservas e jogadores da base.

Os destaques apontados nos dois clubes nesta disputa de Estadual, inclusive, são nomes que não figuram entre os titulares. Nas Laranjeiras, Ganso, Gabriel Teixeira, Cazares e Caio Paulista podem ser citados como exemplos, enquanto no lado da Gávea, Pedro, Rodrigo Muniz, Michael e Vitinho.

Vale lembrar que essa sequência do planejamento entre 2020 e 2021 pode ter tido um peso ainda maior pelo fato de não ter havido pré-temporada, diante do apertado calendário em meio à pandemia.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Por sinal, a pior contratação do Flamengo. Esse cara definitivamente não dá pra jogar no Flamengo, zagueiro fraco, já mostrou isso em outras situações.

Recent Posts

Léo Pereira questiona atitude da torcida do Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 na quinta-feira (19), em pleno…

2 horas ago

Rossi reclama de atitude da torcida do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida…

2 horas ago

Entre favoritos, Flamengo brilha nas cotações de casa de aposta

Competir em três frentes na reta final da temporada não é nenhuma novidade para o…

2 horas ago

A declaração de Fábio Carille sobre o momento do time na Série B

O treinador destacou a vitória do Santos contra o Botafogo-SP e projeta reta final decisiva…

3 horas ago

Isso foi o que Hulk e Scarpa falaram sobre a discussão após derrota para o Fluminense

Gustavo Scarpa e Hulk foram flagrados discutindo fortemente após a derrota do Atlético Mineiro para…

3 horas ago

A declaração de Guilherme após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP

Santos venceu o Botafogo-SP e segue firme na briga pela liderança da Série B O…

4 horas ago