Flamengo se manifesta e descarta ‘ajuda’ da CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

A CBF indicou mudanças no calendário por conta das convocações, o Flamengo seria o motivo, mas o clube carioca não é a favor da remarcação de suas partidas. Mesmo com Gabriel e Everton Ribeiro na seleção principal, Gérson e Pedro na seleção olímpica, a posicionamento da diretoria é favorável a manutenção das datas previstas para as primeiras rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em posicionamento até surpreendente, o diretor executivo Bruno Spindel respondeu ao ge sobre a manifestação de Branco de que as partidas que envolviam a data Fifa seriam remarcadas. O dirigente foi categórico: o Flamengo não é a favor de mudanças no calendário:

— O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.

Gabriel e Everton Ribeiro foram convocados para os jogos contra Equador, dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos pelas eliminatórias. Já Pedro e Gérson para amistosos da seleção olímpica ainda sem programação definida. A data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho, período em que o Flamengo tem marcado duelos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte