Nesta sexta-feira (14), Eduardo Paes avaliou a situação envolvendo a final do Carioca. Apesar do desejo do Flamengo para que a final do Carioca receba público no Maracanã, o prefeito do Rio de Janeiro vê a situação como difícil. Mesmo assim, ele deixou claro que a palavra final é uma responsabilidade as autoridades sanitárias.
“Eu fui procurado por alguns dirigentes. Meu encaminhamento é o que faço sempre, a Secretaria de Saúde analisa e avalia. Eu tenho a impressão que, olhando cá com meus botões, pelo que vejo que acontece pelo mundo, em lugares que já estão mais avançados com a vacina, imagino que seja difícil. Mas é uma decisão da Secretaria de Saúde, das autoridades sanitárias do município, não é minha”, afirmou em coletiva.
Além disso, Paes citou a condição para que o público retorne, de forma gradativa, aos estádios. Dessa forma, o avanço da vacinação fará com que protocolos seguros sejam aplicados, e a situação não agrave os números da pandemia.
“Está sendo feito em alguns países do mundo, você vai poder realizar evento desde que as pessoas todas sejam testadas, com esse teste mais rápido, no dia da realização do evento e retestadas um período depois. Um conjunto de regras, nesse primeiro momento, a gente não espera que fique tanto tempo assim, a medida que a gente vai aumentando a imunização, isso deve ir flexibilizando“, completou.
Segundo o secretário de, Saúde Daniel Soranz, a presença de público em Flamengo x Fluminense é improvável. Isso porque existe pouco tempo para que o caso seja avaliado, mas o pedido ainda passará por análise.
“Neste final de semana não é possível. Para a semana que vem a gente vai estar fazendo essa análise, mas se a gente olhar e comparar o que está acontecendo em outras cidades, estados e locais, isso é bem pouco provável. É óbvio que tecnicamente todas as análises vão ser feitas, mas é muito pouco provável que a gente consiga um liberação já para a próxima semana. Mas o protocolo tem que ser olhado com base nos números que eles colocaram, com base no número de casos que estão acontecendo na cidade. Na segunda ou na terça a gente tem uma decisão sobre isso”, disse.
Retirado de: Torcedores
Com a reta final da corrida presidencial do Palmeiras se aproximando, os embates políticos se…
O apresentador e comentarista Craque Neto, do “Donos das Bola”, da Band, não perdoou o…
O zagueiro argentino Rodrigo Battaglia valorizou o empate do Atlético-MG com o São Paulo, exaltando…
Douglas Luiz, que chegou à Juventus no meio de 2024, pode estar de saída do…
O Vasco da Gama pode estar perto de perder um dos jogadores titulares mais importantes…
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
View Comments
Onde que aqui vão parar pra testar o povo MDS que absurdo, quando ele quer ele mesmo toma a decisão agora fica jogando no Ministério dá Saúde dá um tempo, ele não me engana affs roubalheira desgraçada... Agora quer dá uma de bom moço pra mim não cola
Flamengo é Flamengo campeão o resto é resto os antis pirão com Mengão campeão.
Hipócrita!!!
As praias e shoppings estão lotados!!!
Faço das palavras do Nikolaus Cesar as minhas tbm.Ele é um FDP
Isso é um filho de uma puta !!!! Hipocrisia ao extremo , os ônibus podem andar super lotados , ele pode frequentar barzinho cheio de gente , nas eleições pra prefeitura foi permitido comício , showmicio, corpo a corpo , andar no meio do povo pra pedir voto , agora não pode ter público nos estádios? HIPOCRISIAAAAAAAA!!!!!
Vida de capitalismo pra ele e vida de socialismo pro povo !
Quem conhece ele que compre né affs
Se tem uma coisa que não tem nesse país é CRITÉRIO
Concordo contigo
Quantos Maracanãs estão em interceção nos transportes publicos diariamente e com um agravante sem nenhum protocolo?
Vai se fdr, pura hipocrisia.
Hipócritas com certeza, trem, metrô e BRT lotados e não há nenhum protocol prós transportes.
Concordo