Daqui a pouco, às 21h05 (horário de Brasília), o Mais Querido entrará em campo pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O evento será transmitido pela Record.
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta noite para garantir vantagem na busca por mais um título estadual. Como o segundo, e definitivo jogo da final, ocorrerá apenas dois dias após o confronto entre o rubro-negro e a LDU, será de grande valia sair na frente do placar.
Para isso, o time contará com o retorno de Gerson e Rodrigo Caio, que já se recuperaram no Departamento Médico e estão disponíveis para Ceni. Com o retorno do zagueiro, a equipe volta a ter o setor defensivo mais seguro e termina com a disputa entre Bruno Viana e Gustavo Henrique, cujos nomes não agradam muito a torcida, sempre que vistos na lista de escalação.
As novidades, no entanto, terminam por aí. Diferentemente do Coringa e do camisa 3, Diego Alves, Renê, Michael, Thiago Maia e César permanecem sob os cuidados do DM e ainda não possuem condições de entrar em campo.
Neste contexto, o treinador deverá oxigenar o time assim que garantir sua vantagem e utilizar o banco de reservas, uma vez que o agitado mês de maio ainda está na metade e o clube ainda possui vários compromissos para comparecer.
Quem fica de fora:
- César (em recuperação de cirurgia no joelho)
- Diego Alves (fibrose na coxa)
- Renê (lesão na coxa)
- Michael (desconforto muscular)
- Thiago Maia (em fisioterapia)
Escalação oficial:
Gabriel Batista; Isla, Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Diego, Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi.
Banco de reservas:
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira, Ramon, Hugo Moura, João Gomes, Max, Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz.
Arbitragem:
- Árbitro: Alexandre Vargas Tavares
- Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Árbitro Assistente 2: Michael Correia
- VAR: Carlos Eduardo Nunes