O primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca terminou empatado por 1 a 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, na primeira etapa, e Abel Hernández deixou tudo igual, no segundo tempo.
Em coletiva após o fim da partida, Rogério Ceni classificou o resultado como ‘ruim’ e lamentou as chances perdidas pelo Rubro-Negro durante os 90 minutos.
— Resultado ruim, porque tivemos a chance de fazer o segundo e terceiro gol. Criamos situações de um contra um, cara a cara com o goleiro… Infelizmente, não entrou. Como aconteceu em outros jogos, nós tivemos o domínio, criamos situações, não conseguimos converter e, no final, o Fluminense consegue fazer o seu gol. Ainda oferecemos uma oportunidade para o Fluminense virar. Tivemos a maior parte do jogo sob controle. Infelizmente, não definimos.
O Flamengo dominou as ações do primeiro tempo e poderia ter levado uma vantagem maior para o intervalo. Na etapa final, a equipe baixou o ritmo e viu o Fluminense equilibrar a partida. Para Rogério Ceni, essa queda de rendimento se passa pelas chances perdidas e pela atuação da arbitragem.
— Se a bola entra na primeira e na segunda, talvez com mais facilidade, você conseguiria fazer os gols. Quando não entrar, você começa a ter cruzamento na área e um juiz que picota o jogo todo. O cara estragou o jogo. Eu não falei nenhuma vez de arbitragem no Carioca, mas o de hoje dava uma falta a cada cinco metros. Deve ter sido o recorde. Ele mata o jogo e não deixa dar ritmo. Uma arbitragem desastrosa, que favorece o que o adversário tem de melhor, que são as bolas lançadas na área.
Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca de 2021 no próximo sábado, às 21h05, novamente no Maracanã. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Retirado de: Lance
O Palmeiras pode estar próximo de assinar com uma joia do futebol argentino para reforçar…
O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O…
Times estão empatados no Brasileirão O Palmeiras venceu na rodada, enquanto o Botafogo apenas empatou.…
Olivinha provaca o rival Embora o Flamengo não jogue neste fim de semana, seus torcedores…
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta O Corinthians…
View Comments
O clube em 2019 sofreu 37 gols em 38 jogos. Uma média de quase 1 gol por partida. O sistema defensivo está sendo muito questionado, porém talvez ,ele não seja o único culpado pelos erros. Em 2019 o Flamengo tomava muitos gols, porém fazia muitos também ( se não me falha a memória foram 84). Hoje o sistema ofensivo está perdendo chances que não desperdiçava antes e muito disso pela brusca queda de rendimento de BH e ER ( apesar de achar que ambos são excelentes atletas, já está na hora de um banco de reserva) Enquanto o time tem gás para fazer forte marcação alta, tudo tranquilo, porém o grande problema e o 2° tempo. Essa marcação enfraquece e os adversários crescem com isso, juntando também um volante improvisado na zaga, jogadores contratados para a posição que até o momento não se firmaram, a baixa estatura ( acredito que precisamos de um zagueiro com no mínimo 1'92) e a falta de compactação dos setores de campo. Tem como dar jeito sim. Basta o técnico deixar de ser presunçoso e.teimoso. Qualidade ele tem . Acredito que vai crescer muito profissionalmente ainda.SRN
Perder oportunidades de gol é recorrente no time do Flamengo. Não aproveitamos no primeiro tempo a oportunidade de matarmos o campeonato carioca. O retorno de Rodrigo Caio melhorou um pouco a defesa. O meio e o ataque não funcionaram. Diego queria a bola só para ele. Gerson mostrou aquela habilidade de sempre, sofreu o pênalti, mas, faltou trabalhar mais a bola para o gol. Everton Ribeiro correu muito, marcou muito, reconheço, porém, também não foi eficaz para o gol. Arrascaeta foi mal, errou muitos passes e lançamentos. Gabgol ficou muito preso no lado direito, bateu muito bem o pênalti, mas, também não foi bem. Bruno Henrique esteve irreconhecível, errou praticamente tudo e, perdeu um gol que não perdia em outros tempos. João Lucas e Matheuzinho entraram e não comprometeram. Vitinho e Pedro também entraram e não corresponderam. Rogério Ceni pecou em deixar o Flamengo ficar administrando o magro 1 a 0. Conseguimos fazer o campeonato ficar difícil, pois, agora, é um jogo só, e, tudo pode acontecer. Ou o Flamengo tem outra postura no último jogo, ou, o campeonato estará seriamente ameaçado. Agora, é virar a chave para a Libertadores, estamos bem, mas, não podemos nos acomodar. Avante Flamengo.
Errei quando disse João Lucas, quiz dizer João Gomes.
pooo não estou protegendo o tecnico mas é FATO... todos é TODOS os jogos o FLAMENGO vai levar e LEVA no MÍNIMO um gol adversário é a média por jogo um gol sofrido.. então a LÓGICA é se o 🔴⚫ quer vencer um jg, tem é TEM q FAZER DOIS GOLS no MÍNIMO.no MÍNIMO se ficar perdendo chances de gols e ficar cozinhando o jg com UM GOL um golzinho... final partido será um empate e ou até uma derrota de 2x1 PQP é sempre certo vai sofre um gol no jogo.
Nao estou defendendo o Rogério, mais sobre o Bruno Henrique e Everton Ribeiro muitos diz que eles merece banco. Só que eles são bom jogadores e merece chance, eles estão sendo substituído sempre no segundo tempo por motivo de não jogarem bem, são bom jogadores.e o Rogério está dando está chance, mais eles não consegue aproveitar. Eu como técnico nunca deixaria Bruno Henrique e Everton no banco, sem dizer que eles demostra medo ao adversário. Mais ultimamente isto não occorrre, ontem Bruno foi muito mal não consegui jogar teve chance de marcar e desperdiçou, lamentável.
Pronto disabafei.
Claro que eu não sou técnico de futebol. Sou técnico em outra área, só para deixar claro.
Eu entendo a lógica só Rogério, em tirar o islã e Diego por causa do cartão para não perder para o último jogo eles estavam bem, mais espero que ele não faça isso no último jogo.
Tivemos nossas chances, porem a mais clara foi do fluminense.
Tomar gol de Abel Fernandes é o Fim,sempre em cima do volante Arão! Tem que parar de ser teimoso e arrumar essa zaga pra ontem do contrário vamos ficar nos mata matas....
Eu venho escrevendo a tempos... um dos maior culpados do time tomar gol é o AZARÃO, de novo o atacante entrou por trás dele e conseguiu cabecear, ele está má fase, e ainda para piorar ficou como capitão. Esse cara que vai tirar o Rogério Ceni do Flamengo. O Flamengo só ganhou os dois últimos títulos porque o ataque foi bem positivo, pois se dependesse da zaga não teríamos os títulos. Na libertadores estamos tomando gols todas as partidas e são todos em cima do AZARÃO, o cara não tem um posicionamento correto no campo. Tá na hora de trazer a zaga da base, os meninos estão jogando muito bem.
Bambezinho;Coloca uma coisinha no cabeção: Ataque ganha JOGO , defesa ganha campeonato.
S.R.N
VARGINHA SUL DE MINAS GERAIS.
Forte abraço.
Infelizmente o técnico é fraco, precisa de ser mais duro com os jogadores que não tem raça, foco, time que perde muitos gols toma! O time não entra concentrado o jogo todo, sempre dá um apagão, muito estranho esse time, parece mal treinado e acredita se que tem jogador insatisfeito, fica fácil resolver! Quem não quiser continuar arruma a multa rescisória e tchau!!