Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Em reunião na última sexta-feira, Flamengo e CBF entraram em consenso para o adiamento dos jogos do Rubro-Negro, que perderá muitos jogadores convocados para as seleções principal e olímpica na próxima data Fifa. O presidente do clube, Rodolfo Landim, esteve com o presidente da confederação, Rogério Caboclo, na sede da entidade no Rio de Janeiro para uma conversa onde desfizeram qualquer mal entendido pela situação.
Os jogos contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, serão remanejados dos dias 2 e 9 de junho para 10 (no Couto Pereira) e 16 (no Maracanã). E as partidas do Campeonato Brasileiro no período, como por exemplo diante do Grêmio em Porto Alegre, na segunda rodada, a tendência é que fiquem como indefinidos até a definição de novas datas.
Na semana passada, a CBF havia indicado mudanças no calendário por conta das convocações de Gabigol e Everton Ribeiro para a seleção principal, e de Gérson e Pedro para a seleção olímpica. Mas o Flamengo, em um primeiro momento, mostrou-se contra a remarcação de suas partidas. Em contato com o ge, o diretor executivo Bruno Spindel respondeu que o clube não era a favor de mudanças no calendário:
— O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.
Gabriel e Everton Ribeiro foram convocados para os jogos contra Equador, dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos pelas eliminatórias. Já Pedro e Gérson para amistosos da seleção olímpica ainda sem programação definida. A data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho.
Retirado de: Globo Esporte
Tigres e Monterrey se enfrentaram no último sábado (12) em um clássico marcado pela excentricidade,…
O Olympiacos garantiu, de forma antecipada, o título do Campeonato Grego ao vencer o AEK…
A Premier League passou a utilizar, a partir do sábado (12), uma nova tecnologia de…
Em uma iniciativa surpreendente e sem precedentes em sua história, o Athletic Club de Bilbao…
A audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS) envolvendo o atacante Gabigol foi encerrada na…
As recentes declarações de Felipe Melo repercutiram intensamente nos bastidores do futebol brasileiro. O ex-volante,…
View Comments
Só pode tá planejando uma armadilha pra nois.
Faz tempo que a seleção brasileira não me entusiasma mais. Não torço contra porque é o meu país, mas, é só isso. Parece que o diretor executivo do Flamengo não tem voz ativa no clube. Bom, que o Flamengo abra o olho com a inimiga e paulista CBF, pois, podem estar planejando uma armadilha para nós. Que no último jogo da decisão do campeonato carioca, o Flamengo não administre resultado, como fez no primeiro jogo. Faz um gol e parte para fazer mais para definir a parada. Pra cima da LDU na quarta-feira. Avante Flamengo.
Dia 29 de maio, às 16h Flamengo x Palmeiras. Confirmado!
Como pode a cbf até hoje não se preparar melhor afim de não prejudicar os seus afiliados. Gostamos da seleção, porém somos mais clubistas devido a saudável rivalidade que existe no país. Não aprenderam nada naquele 7 a 1...
E O JOGO CONTRA O PALMEIRAS?