Flamengo

Por “infração gravíssima”, Flamengo e Fluminense são multados

A presença de 148 convidados no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo, renderá uma multa de mais de R$ 14 mil à administração do Maracanã, que atualmente é de responsabilidade do consorcio formado pelo Flamengo em parceria com o Fluminense. De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a liberação se configura uma “infração sanitária gravíssima”.

Ainda no documento, a Secretaria afirma que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), não fez “qualquer pedido para a liberação da presença de público no estádio”.

Os convidados protagonizaram uma verdadeira confusão e aglomeração na partida realizada no Maracanã. Vídeos obtidos pela reportagem mostram os acessos ao vestiário com correria de pessoas que estavam nas arquibancadas destinadas aos 150 convidados dos clubes, e também outras da delegação. Assista abaixo:

Entre os personagens, surgem o presidente do Fluminense, Mario Bitencourt, e o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta. Ambos aparecem em imagens em que precisam ser contidos.

Nos vídeos, há registro também torcedores se xingando e alguns pegando cadeiras para atirar nos adversários do outro clube. Os seguranças particulares e do futebol das equipes tiveram que atuar para evitar briga generalizada.

A Polícia Militar também apareceu para estancar o problema. Na arquibancada Maracanã Mais, onde estavam os convidados, também houve tumulto.

A Ferj contabilizou 148 convidados. Foram 114 do Flamengo, além de patrocinadores, funcionários da TV Record e da Secretaria de Esportes do governo do Rio. O Fluminense teve menos gente.

A situação causou polêmica nos bastidores. O Flamengo indicou que iria fazer valer o direito e levar os convidados. O Fluminense, mandante do primeiro jogo, demonstrou preocupação.

Vale lembrar que o tricolor foi contra a presença de torcida na final, tema ainda em debate para a segunda partida. O número é além dos 55 membros das delegações aprovados em ata da Federação de Futebol do Rio. A Ferj também enviou aos clubes um documento especificamente sobre os convidados para o jogo.

Confira a nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, está expressamente vedada por força do Decreto 48425/21.

A iniciativa de manter 300 convidados no interior do estádio do Maracanã para assistirem à partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, ocorrida sábado (15/05), configurou infração sanitária classificada como gravíssima, pelo potencial do dano causado, conforme previsto no art. 30, XXV do Decreto 45585/18, combinado com o Decreto 48425/21, que prevê a penalidade de multa.

Por isso, será aplicada uma multa, no valor de R$14.060,72, à administração do Maracanã, que tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das medidas de proteção à vida.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) ressalta ainda que tanto o Maracanã quanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, não fizeram qualquer pedido para a liberação da presença de público no estádio”

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Cambada de otários,o Clube precisando fazer caixa, inclusive vendendo jogadores, aí dão um vacilo desses!!!

  • É patético o comportamento do ser humano. As pessoas não sabem mais conviver umas com as outras. Não existe mais "zoação". Agora querem brigar, jogar cadeira um no outro, agredir, por causa de um jogo de futebol. Não há mais convivência entre pessoas que pensam diferente, que gostam de coisas diferentes. E nós, seres humanos, somos tido como racionais!!!!! Cada vez fico mais desgostoso com a falta de empatia, de respeito e de educação. Aqui mesmo, neste site, leio textos de pessoas se agredindo e se xingando gratuitamente. Não se pode pensar diferente do outro. Onde queremos chegar???????? SRN

  • Quanta besteira. Todos os convidados pelo Flamengo foram testado antes do jogo da mesma forma que testam os jogadores pra poder ter jogo. Se ninguém está contaminado qual o problema de se juntar pra ver o jogo? Muita frescura.

Recent Posts

Lateral do Flamengo vai jogar em nova posição em 2025

O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…

2 horas ago

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

3 horas ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

3 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

3 horas ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

3 horas ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

3 horas ago