O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense terminou com clima quente, que vem sendo intensificado nos últimos dias também fora de campo. Nesta segunda-feira (17), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que estuda levar a segunda partida para fora da cidade, com a ideia inicial de que o jogo seja disputado em Brasília e com público. O Tricolor é totalmente contra as duas opções, e ameaça até não entrar em campo.
— O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado, disse a Federação do Rio.
A informação de que o jogo poderia ocorrer em Brasília foi trazida primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pela reportagem. A Goal apurou ainda que o Fluminense continua não aprovando a presença de torcedores e nem mesmo a troca de estádio. A diretoria Tricolor se apoia no artigo 19 do regulamento do Campeonato Carioca que diz:
“”Art. 19 – Cabe ao clube mandante:
I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”
“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:
VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;
Enquanto isso, o Flamengo enviou para a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro um novo protocolo visando a permissão para receber torcedores no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O movimento já havia sido tentado para o jogo de ida, sem sucesso.
Com o veto da Prefeitura no primeiro jogo, a Ferj liberou 150 convidados para cada clube. O Fluminense, porém, não aprovou a medida e não levou nenhum convidado, segundo assessoria de imprensa do clube.
Depois do empate em 1 a 1 no último final de semana, Flamengo e Fluminense decidem a edição 2021 do Estadual no próximo sábado (22), a partir das 21h05 do horário de Brasília.
Retirado de: Goal
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
Estão arrumando qualquer desculpa por medo, já sabe que não tem pra eles, entrega a taça frurzinha.
O FLUZINHO ESTÁ COM MEDO POIS SABE QUE COM A TORCIDA O FLAMENGO VAI CRESCER MUITO . E ACHO QUE ESTÃO SEM DINHEIRO PRA VIAJAR , ACHO QUE O FLAMENGO DEVIA OFERECER AJUDA PRA PAGAR AS PASSAGENS AFINAL JA PAGA O MARACÁ SOZINHO .
ARÃO NÃO É ZAGUEIRO !!!!!!
ARÃO É VOLANTE !!!!!!
A DEFESA ESTÁ TOMANDO UMA ENXURRADA DE GOLS, GRAÇAS À TEIMOSIA DE CENI ! #FORACENI !!!!!
Esse time dos florzinha estão comedo de disputar um carioquinha, é por isso que o flamengo é o GIGANTE do Rio.
#TORCIDA JÁ.
Libera as torcidas nos estádios o público vai em massa dispara o número de infectados aumenta o número de mortos e põe a culpa no Bolsonaro tá resolvido
É MEDO DA NAÇÃO, ELES SABEM QUE COM A NAÇÃO NO ESTÁDIO O MENGÃO VAI ATROPELAR! KKKKKKKKK!
P problema não é ter público no estádio, o problema é o Flamengo querer, se fosse o florminense, todos achavam normal. Até Casagrande.
ISSO PRA MIM É MEDO!
Esse clubinho é LACRADOR......
Lógico que o Fluminense não quer com torcida, eles não teem torcida , ninguém torce pra eles ....passou da hora de voltar a torcida , ou vão querer viver eternamente escondido do vírus ???
Parabéns pelo pensamento meu amigo! Até que enfim um ser pensante. Sem mímimi. Porra o vírus está aí e precisa ser encarado. Essa porcaria de vírus nunca vai acabar por causa da política. Eu sou 100% a favor da volta do público aos estádios. Já voltou nós teatros, nas praias, nós ônibus cheios, nós metros cheios, nos bares e restaurantes , shoppings e etc... Porque não voltar boa estádios onde o ambiente é todo aberto? Sem contar que aquele agente público, o Sr. Prefeito, ele próprio não respeita as restrições que ele mesmo impôs e vai a sambas sem máscara e aglomerado. País de hipócritas !!!
Em que mundo vc vive? Em marte?
Simples, se Fluminense n quer seus torcedores, nao liberem a venda para o seu clube. O fla quer? Entao vambora, assim os dois ficam felizes. Ja temos exemplo de jogo scontecendo com torcida no Maracanã durante pandemia, entao para de palhaçada Florminense, deixem nosso cavalo andar!