A final do Campeonato Carioca de 2021 tem chance de ser disputada fora do Rio de Janeiro. A Ferj afirmou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, que estuda a possibilidade de mudar a praça inicial do jogo entre Flamengo e Fluminense, marcado inicialmente para o Maracanã. A opção analisada é o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
— O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca – diz o comunicado da Ferj.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cézar Pereira. A ideia é vista com bons olhos pelo Flamengo e pela Ferj. Inicialmente, trabalha-se com a possibilidade de ter um público de até 20 mil pessoas no estádio, caso seja confirmada a mudança. No primeiro jogo da decisão, no Maracanã, não houve possibilidade de público, mas os clubes tiveram direito a 150 convidados cada.
Ainda não há uma reunião marcada para tratar do tema, mas a ideia é de que tudo se defina, no máximo, até terça-feira. Caberá ao Departamento de Competições da Ferj a decisão, de acordo com uma interpretação do regulamento do Carioca.
O parágrafo único do artigo 23 do regulamento diz o seguinte:
“No caso de restrição da atividade de futebol, a nível municipal ou estadual, decretada por autoridade governamental, qualquer partida do campeonato, inclusive as Finais, excepcionalmente, poderá ser realizada em estádio localizado em município ou estado que assim o permita, cabendo ao DCO da FERJ a decisão sobre a designação do local que atenda as disposições sanitárias e de estrutura, de modo a não prejudicar o prosseguimento ou conclusão do campeonato.”
No artigo 19, há a indicação que as finais do Carioca devem ser disputadas no Maracanã.
Art. 19 – Cabe ao clube mandante:
I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”
“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:
VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;”
Procurado oficialmente, o Flamengo não quis se pronunciar sobre o assunto. Questionado, o Fluminense não irá se manifestar. O clube entende que a mudança da realização do jogo para outro estado depende da anuência de ambos os clubes e não tem amparo legal para ser alterada pela federação.
Retirado de: Globo Esporte
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
É fato que o Flamengo sente como nenhum outro a falta da torcida. Porém, acho que às determinações das autoridades competentes devem ser seguidas. A receita com vinte mil pessoas no Mané Garrincha mal vai dar para pagar às despesas de viagem, estadia e custos do estádio. O jogo deve ser no Maracanã mesmo. E, que o Flamengo jogue sério e não administre resultado com placar magro. Pra cima da LDU na quarta-feira. Avante Flamengo.
DEIXA SEM PÚBLICO MESMO, ISSO É SÓ PARA CRIAR CONFUSÃO COM OS ANTIS. VAMOS SER CAMPEÃO SEM TORCIDA, MESMO SEM O APOIO DA NAÇÃO.
Nem sei porque esse Lê lelê, o próprio artigo 19 das normas do campeonato diz que as partidas finais deram disputadas no Maracanã, vai os caras encontrar brechas pra fazer interpretações errôneas e tudo negado em ações seja na federação ou outra instituição, esse jurídico do flamengo e meia dúzia de dirigentes deveriam era era escrevendo novelas pra tv.
para quem acha que deve ter jogo com público, vá, se contamine e depois leve para casa e contamine sua mulher, filhos, pais e avós.
ahhhh, mas eu tenho que trabalhar e pego onibus lotado....
somos obrigados a fazer isso, obrigados.
mas pegar o virus por lazer é no mínimo coisa de idiota.
Levar o vírus devido a trabalhar pode né?? Levar o vírus devido ao lazer é idiotice kkkkk não sabe nem argumentar kkk
Povo idiota e hipócrita, andam em ônibus, Shoppings e festas e querem barrar o público no futebol, Brasil país dos idiotas úteis
vc falou tudo. POVO IDIOTA.PP
Diretoria teimosa essa, não pode ter público para de teimar porra
É lógico que não vão deixar ter público, no primeiro teste que é feito os caras tudo sem máscara, uma confusão do caramba, sem distanciamento nenhum, enfim... Vamos pagar pela idiotice de dirigente mimado e jogador velho que não serve de exemplo pra ninguém. Tnc
Mas os tricoletes disseram que caso haja público eles fariam docinho e não entrariam em campo!
Diretoria do Flamengo só pode tá de brincadeira,Brasil não tá preparado pra ter público em qualquer evento no momento
Melhor deixar sem público no Maracanã