A final do Campeonato Carioca será no Maracanã. A ideia do Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de levar o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, encontrou obstáculos e o clássico entre o time rubro-negro e o Fluminense, no próximo sábado, vai acontecer no Rio de Janeiro, após muita disputa nos bastidores.
O tema principal da discussão era a presença de público na partida, o que não seria possível no Maracanã, mas não encontraria barreiras no Mané Garrincha. A possibilidade de tirar a decisão do território fluminense foi admitida ontem (17) à noite, em nota publicada pela Ferj.
O Flamengo, mandante do duelo, é favorável à torcida no estádio, mas demonstrava entender que a mudança de Estado não seria algo fácil. Já o Fluminense é contrário e recebeu com mal-estar o comunicado da federação, apontando, inclusive, que não entraria em campo caso a alteração na sede fosse concretizada.
No último sábado, a Ferj liberou 300 convites para o primeiro jogo da final, sendo que 148 foram utilizados. O lado do Fla ficou visivelmente cheio, enquanto o Flu teve apenas oito pessoas, sendo seis da diretoria — o clube das Laranjeiras alega que tais pessoas foram chamadas diretamente pela Ferj, sem o convite da cúpula.
No decorrer da partida, houve desrespeito às medidas sanitárias em meio à pandemia, como distanciamento social e o uso de máscaras. A administração do Maracanã, inclusive, será multada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que considerou a infração como “gravíssima”.
A presença de torcida na final do Carioca e também na decisão da Taça Rio foi debatida ao longo da última semana, após a federação publicar um documento que indicava tal possibilidade.
O Rubro-Negro foi a favor, enquanto o Fluminense foi contra. Botafogo e Vasco também fizeram oposição e, desta forma, ficou firmado que, na Taça Rio, não haveria esta hipótese — o primeiro jogo foi domingo (16), no Nilton Santos, e a volta será em São Januário.
A prefeitura, por sua vez, ao longo deste período, sempre afirmou que o decreto que impede a presença de público em estádios, ainda que não pagante, permanece em vigor. Apesar de tal posicionamento, o Fla e a Ferj buscam diálogo visando o segundo jogo da final, com o clube tendo, inclusive, enviado um protocolo aos órgãos municipais.
Considerando, entretanto, que apesar da possibilidade de transferência da partida para outra cidade ou estado, pelos motivos expostos, as opções alternativas da presença de público, assim permitidas pelas respectivas autoridades competentes local, conduziram o DCO, em sequência, a considerar as atuais condições técnicas dos locais alternativos, principalmente o estado do gramado, dentre outras.
RESOLVE:
Manter a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, programada para o dia 22/05/2021 (sábado), às 21:05h, para o Estádio do Maracanã, cujo Plano de Ação e Contingências será devidamente publicado como de praxe e na forma da legislação vigente. Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considerada a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
POR TD ISSO, SE O FLA NÃO GANHAR D 3 OU 4 A 0, NEM VOU COMEMORAR POIS ESSE TIMECO DAS FLORES MERECE SER HUMILHADO EM CAMPO !!
Não dá pra entender porque o Flamengo ainda mantém parceria com esse timeko de terceira divisão na gestão do Maracanã!!!
Só uma pergunta. O mando de campo não é do Flamengo? Então se ele quiser jogar no Maracanã, em São Januário, em Brasília ou em Marte, qual é o problema?
No regulamento está escrito que a final deve ser no Maracanã... A não ser que exista consenso entre as partes...
São covardes e medrosos, vamos GANHAR o jogo e deixá -los sem nenhum título a disputar....
Eles não querem públicos porque sabem que beneficia o Flamengo por causa da nossa torcida aí ficam fingindo que estão preocupados por causa da pandemia...kkkk
Só pode inveja, desculpa os times cariocas. Com todo o respeito.
Concordo com vc Guilherme larga o campeonato carioca pra lá é vai atrás de torneios como pré temporada na Europa vai lucrar muito mais e deixa essas porcarias dia outros pequenos do Rio se degladiarem
As flores das laranjeiras estão murchando com medo do espinho Rubro-negro e com o sucesso da imagem vitoriosa do Flamengao .
Flamengo tem que parar de jogar o campeonato carioca, não vale nada mesmo única coisa que o Flamengo faz nesse campeonato é dar dinheiro pros rivais pq as televisões só compram o carioca por causa do Flamengo. Os outros times do Rio só querem lacrar em cima do Flamengo e ficar se fazendo de coitadinhos pra midia. O dia que o Flamengo sair do carioca acaba o campeonato.
Pura verdade, esse comentário. Esses times, são todos contra o Flamengo!