A Secretaria Municipal de Saúde prepara um esquema especial de fiscalização no Maracanã para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que acontecerá no sábado, entre Flamengo e Fluminense. No primeiro confronto, houve convidados na arquibancada do estádio, sem a permissão dos órgãos municipais, o que foi considerado infração “gravíssima” e gerou uma multa à administração do local.
Segundo a secretaria, o decreto 48425/21, que veda a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, permanece em vigor. Caso haja um novo descumprimento das medidas sanitárias, o Maracanã pode, até mesmo, ser interditado.
— Haverá um esquema especial de fiscalização no Maracanã. Em caso de descumprimento das regras, o estabelecimento poderá ser interditado, além de aplicação de multa gravíssima em dobro, como está previsto no ART. 34, parágrafo 3, do Decreto 45.585/18, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota enviada ao UOL Esporte.
O Maracanã foi confirmado como sede do jogo decisivo na manhã de hoje (18), após embate nos bastidores. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o Rubro-Negro, mandante da partida, demonstraram intenção de levar o duelo para Brasília, enquanto o Tricolor se mostrou contrário à medida.
O tema central do debate é justamente a presença de torcida. A possibilidade foi colocada à mesa na última semana, em documento publicado pela Ferj. O clube da Gávea se mostrou favorável, enquanto o Fluminense foi contrário. Botafogo e Vasco, participantes da decisão da Taça Rio, participaram da conversa e fizeram coro negativo.
No último sábado, a Ferj liberou 300 convites para o primeiro jogo da final do Estadual, sendo que 148 foram utilizados. O lado do Fla ficou visivelmente cheio, enquanto o Flu teve apenas oito integrantes, sendo seis da diretoria — o clube das Laranjeiras alega que tais pessoas foram chamadas diretamente pela Ferj, sem o convite da cúpula. No decorrer da partida, houve desrespeito às regras em meio à pandemia, como distanciamento social e o uso de máscaras.
A prefeitura, por sua vez, ao longo deste período, sempre afirmou que o decreto que impede a presença de público em estádios esteve valendo. Apesar de tal posicionamento, o Rubro-Negro e a Ferj ainda buscaram diálogo visando o segundo jogo da final, com o clube tendo, inclusive, enviado um protocolo aos órgãos municipais.
Com o consenso em relação à negativa sobre a pauta, Botafogo e Vasco atuaram no Nilton Santos, no primeiro duelo, e vão fazer o segundo em São Januário — no primeiro encontro, no último domingo, triunfo da equipe cruz-maltina por 1 a 0.
Retirado de: UOL
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Então pq não fez isso no jogo PALBBUNDA X SANCÚS?
E o prefeito Eduardo Paes "vulgo nervosinho " ,vai ter fiscalização????????????????? Ele vai no pagode sem máscara.
Governo como sempre, querendo ser autoritários e hipócritas, não vejo fiscalização em nenhum transporte público, festas clandestinas(ou não), bares, praias e dentre outros lugares.
E pq não fizeram a mesma fiscalização no jogo entre Palmeiras x Santos pela Libertadores? O tal decreto já estava em vigor. Alguém foi multado? Tudo que envolve o Flamengo tem alguém de fora pra tirar um lucro extra.
Politicagem e vou te contar viu, eu no lugar da Diretoria do flamengo iria repensar essa parceria com o Fluminense no Maracanã, Cauã fora e deixava eles administrar o Maracanã, parceiro fuleiro esse Fluminense!
Caia****
Muita confusão para nenhum resultado..... Flamengo no começo do brasileiro do ano passado forçou uma barra teve um desgaste terrível ..... parece que não aprendeu a lição ..... tem obrigação de ganhar não de colocar público no Maracanã.....
Concordo com vc
Apesar de concordar que não seria ainda o momento de liberar torcida para os jogos, eu gostaria que esses caras fossem fazer fiscalizações nas estações de trens, pontos de ônibus, e nos eventos clandestinos das quebradas.
Existe uma imensa falta de coerências, abuso de autoritarismo e uso político inoportuno.
A incoerência é muito grande mesmo ..... politicagem pura ..... mas o Flamengo deve muito mais se concentrar no jogo....