Flamengo

Prefeitura nega pedido da Ferj em relação ao Fla-Flu da final

A tentativa de a Ferj contar com a presença de alguns convidados na final do Campeonato Carioca, neste sábado (22), entre Flamengo e Fluminense, às 21h05, no Maracanã, foi por água abaixo. No início da noite desta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde negou o pedido feito pela entidade, que gostaria de distribuir 160 convites. A autarquia evocou o decreto municipal que está em vigor, que proíbe presença de público em eventos esportivos durante o período da pandemia, para tomar sua atitude.

— A Secretaria Municipal de Saúde reitera que, durante a vigência do Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, está suspensa a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes. Somente está liberada a presença de atletas, comissões técnicas e de arbitragem, profissionais de imprensa e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo. Diante da legislação em vigor, a Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), informa a nota oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Maracanã foi multado por desrespeito ao decreto municipal

Na primeira partida da decisão do Carioca, a Ferj distribuiu 150 convites para cada clube. O Flamengo usou sua cota, mas o Fluminense alega que não concedeu as entradas por ser contrário à entrada de torcedores no estádio. Alguns tumultos foram registrados após o apito final e em um deles, um grupo de torcedores rubro-negros tentou atirar uma cadeira de metal na direção de alguns membros da comissão técnica tricolor. Por causa do desrespeito ao decreto municipal, a administração do Maracanã foi multada pela Secretaria Municipal de Saúde em R$ 14 mil.

Desde o início desta semana que a Ferj, com o apoio do Flamengo, tenta dar acesso aos torcedores para a segunda partida da final. O jogo chegou a ser cogitado para ser realizado em Brasília, com o apoio do governador do Distrito Federala, Ibaneis Rocha, que é torcedor rubro-negro fanático. A ideia inicial era vender 20 mil entradas. No entanto, Ibaneis alegou que o gramado do Estádio Mané Garrincha está em manutenção e que não poderia receber a partida. Horas depois, a Ferj anunciou o Maracanã como palco do jogo. A diretoria do Fluminense, inclusive, emitiu uma nota oficial para reforçar sua posição contra a entrada de público e que se o jogo fosse disputado em Brasília, não entraria em campo.

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sou flamenguista de carteirinha e sócio torcedor. Acho um absurdo querer botar público em qualquer jogo e em qualquer estádio do Brasil. Temos 450 mil mortes por Covid o que equivale a 7 Maracanãs lotados de cadáveres. O Fluminense nesse caso tem toda razão em não querer jogar com público.

  • Por que só essa foto do Dr Rubens Lopez aparece nas matérias sobre a FERJ! É isso mesmo, o Presidente da Federação é médico e se formou aqui na minha cidade, Valença. Era muito amigo do meu pai. Já até tomei uma cervejinha com ele. Para quem não sabe, ele e flamenguista. Lá nos anos 70, já fui ao Maracanã com ele e sua esposa na época, Dra Dilma, também médica. É, são coisas que pouquíssimos sabem. Bom quanto a matéria, é para não liberar para ninguém. Espero que Rogério Ceni não invente na decisão do campeonato carioca. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.

Recent Posts

Lateral do Flamengo vai jogar em nova posição em 2025

O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…

30 minutos ago

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

1 hora ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

2 horas ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

2 horas ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

2 horas ago