Da reta final da última temporada até aqui, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e disputa a final do Carioca. Mas algumas incertezas rondam a Gávea, o que faz com que o clássico com o Fluminense, amanhã, na decisão do Estadual, ganhe um peso ainda maior.
Apesar dos resultados, o desempenho do time faz com que o técnico Rogério Ceni venha recebendo críticas da torcida — movimento que se repetiu, inclusive, na última quarta-feira, após o empate com a LDU, do Equador, pela Libertadores. O treinador, que encontra dificuldades para cair nas graças das arquibancadas virtuais, tenta superar obstáculos e acertar alguns pontos ainda deficientes no time, como o setor defensivo.
Dentre os placares recentes que despertaram reclamações rubro-negras, está, inclusive, o empate no primeiro duelo com a equipe tricolor, em jogo que os comandados de Roger Machado estiveram até mesmo próximo da virada.
Apesar de a diretoria não demonstrar intenção de mudanças imediatas, sabe-se que a perda do título do Estadual pode ter reflexos, principalmente na Gávea. Isso transparece também na tomada de decisão da instituição ao direcionar olhar mais cuidadoso a esta final, como publicado por Mauro Cezar Pereira em seu blog no UOL Esporte.
Paralelamente à tensão que novamente cerca Rogério Ceni, há a expectativa pelo caminhar das negociações do Olympique de Marselha por Gerson. O clube francês iniciou a investida sobre o volante na última semana e as tratativas podem ter um fim em breve. Ceni, por sua vez, demonstrou publicamente não querer perder o jogador e ressaltou a importância dele para o elenco. Salientou, contudo, que “não paga as contas” no Rubro-Negro.
O Fla ainda vive a possibilidade de que Everton Ribeiro possa voltar à mira de clubes do Oriente Médio, como aconteceu em janeiro, quando o Al Nassr, dos Emirados Árabes Unidos fez proposta, mas as conversas não se concretizaram. A informação foi publicada, inicialmente, pelo “ge”.
O clube rubro-negro nunca escondeu que a pandemia de coronavírus teve consequências consideráveis em suas finanças. Um cenário que faz com a cúpula estude cuidadosamente qualquer proposta endereçada à Gávea. Ao mesmo tempo, Ceni admitiu que conversa com a diretoria pela chegada de reforços.
“Converso com ele [Gerson] todos os dias. Quero muito que ele fique, acho que ele é peça importante. Entendo todas as necessidades que a direção tem, mas desde que chegamos aqui, não tivemos contratações até agora. Então, a manutenção do Gerson é importante se tivermos o desejo de sermos campeões. Agora, não sou eu quem paga as contas, não entro nesse mérito. Minha questão é dentro do campo. No meu interesse, não só a manutenção do Gerson, como a chegada de mais dois ou três jogadores, que estamos debatendo há muito tempo”, disse Ceni, após a igualdade com a LDU.
Um dos líderes do elenco, Diego Alves ainda é presença incerta na final. O goleiro, que se recupera de uma fibrose na coxa direita, trabalhou separadamente durante o treino de ontem (20) e a comissão técnica avalia a utilização no clássico com o Fluminense. Sem o camisa 1, Gabriel Batista tem sido o escolhido para ocupar a vaga sob as traves.
Retirado de: UOL
Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
View Comments
Nós tá é lascado com esse Técnico que se diz técnico affs por mim não era nem pra ter vindo...
#FicaGerson
De goleiro e zagueiros nós estamos lascado, nunca vi uma safra tão ruim. O goleiro e o zagueiro titular são de vidro, e os reservas não jogam nada, então fudeu tudo
Pessoal. É lógico que o carioca tem importância. O Flamengo tem o melhor elenco tecnicamente do Brasil. O Flamengo tem a responsabilidade e o dever, diante da Nação, de se esforçar prá ganhar qualquer competição da qual participe. O trabalho dos jogadores é para vencer as partidas e consequentemente os títulos. Se o Flamengo perder o título pro Fluminense, a torcida vai ficar muito p*ta, além de ser sacaneada pela torcida desse time pereba do Fluminense. Além de que o carioca é o único título que o Fluminense tem a possibilidade de ganhar. Vocês acham que com esse time porcaria o Fluminense vai ganhar brasileiro ou copa do Brasil? Espero que o Flamengo não dê moral pro adversário e mate o jogo no primeiro tempo.
Mengão campeão carioca no sábado....
Pronto !
SRN
Se não consegue vender esses dois zagueiros CARNIÇA, Gustavo Henrique e Léo Pereira, EMPRESTA ELES OU DÁ DE GRAÇA! Manda eles aqui pro Moto Clube do Maranhão ou pro Flamengo do Piauí. Pra lascar de vez. Kkkkkk
Amei
Mengão é assim mesmo! Se perder essa final PODE MANDAR EMBORA ESSE ESTAGIÁRIO. Time da porra toma gol todo jogo! Pqp!!!!!!
Fora Rogério estágiario Ceni
PQP.... É PHODA VC VER ESSAS NOTÍCIAS LOGO CEDO...
Que peso tem o Carioca??? Peso de porra nenhuma… nem Premiação vai ter.
#ForaCeniBurro
E o Gabriel Batista só sabe sair jogando com os pés, a única coisa que ele faz bem, mas faz como muito perigo. Ademais, não sabe defender nenhuma bola chutada para o gol. Eu acho ele super fraco.
Até agora não levou gols de falta. E não do culpado dos gols que sofreu neste ano.