Não é a primeira vez que um jogador do Flamengo assume que a intenção do elenco estrelado é criar uma hegemonia. Segundo o jornalista Eric Faria, a geração de 2019 está perto de estar no mesmo patamar da geração de 1981. Neste domingo, o comentarista Renato Maurício Prado avaliou o desempenho rubro-negro, e disse: “Acima de Gabigol, apenas Zico”.
O Flamengo sagrou-se tricampeão do Campeonato Carioca, neste sábado. O Rubro-Negro bateu o Fluminense por 4 a 2 no agregado e levou o caneco. Após mais um título, o jornalista, em seu blog no Uol, disse que o atacante camisa 9, que marcou dois gols na partida de volta, na vitória por 3 a 1, já está entre os maiores da história da equipe.
— Bem, falar de Zico é desnecessário e redundante. Ele foi o maior jogador rubro-negro de todos os tempos e será, para sempre, o maior ídolo da maior torcida do Brasil. Depois dele, o sarrafo ficou altíssimo – comentou ele, que seguiu:
— E quem foram os principais craques do Flamengo, após a era de ouro dos anos 80, quando foram conquistados quatro brasileiros (80, 82, 83 e 87), uma Libertadores (81), um Mundial (81), além de um sem número de Estaduais? Só me vem à cabeça dois nomes: Petkovic e Adriano.
Renato acredita que o elenco de Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol seja um dos maiores que os torcedores da equipe da Gávea já presenciaram. Afinal, mesmo com títulos em 2006, 2009 e 2013, apenas a atual geração demonstra poder de manter-se no topo como na década de 1980.
— De lá para cá, quem veio? Apenas Gabriel Barbosa, o Gabigol. Que se tornou o artilheiro de mais um título brasileiro, em 2019. Que levou o Flamengo a uma nova conquista da Libertadores, em três minutos de um jogo que parecia perdido. E que conquistou mais um Brasileiro em sequência e um tricampeonato carioca, com uma atuação de gala na final – justificou.
Artilheiro do Flamengo no Brasileirão nas últimas duas temporadas, considerado Rei da América em 2019 e visto como um dos jogadores mais decisivos do futebol nacional, Gabriel Barbosa, aos 24 anos, já levou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, vice-campeão no Mundial de Clubes, além de conquistas estaduais e continentais.
Retirado de: Lance
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
View Comments
Júnior foi Tetra campeão brasileiro pelo Fla (80, 82,83,92), ganhou a Copa do Brasil de 1990, e a Libertadores e o Mundial de 1981. Jogou 865 partidas pelo Fla (ninguém jogou mais do que ele). Então, acho que o Gabigol vai ganhar muito mais do que o Fla, mas, abaixo de Zico ainda tem outros nomes...
Além do Júnior, ainda poderiam ser mencionados Andrade, Adílio e o Leandro...
Zico e3 Zico e sempre será.
Junte se a nós Gabigol.
Sem comparações. Na década de 80 tínhamos finais e um campeonato brasileiro com quase 70 clubes e um calendário sem planejamento.
Épocas diferentes porém gratificantes ao mengão.
Parabéns a todos e a nós.
Que Gabigol é um fora de série e decisivo é fato.
Mas comparar ao nível de Zico, realmente é hipocrisia.
Assim é desmerecer tudo que o Galinho fez no Flamengo. Não se trata de gols, Zico é supremacia em todos os aspectos.
Quem o viu jogar sabe disso.
Ele tem razão. Após a era Zico Gabigol e o que chega mais perto, e só compararmos a quantidade de Gols e de Títulos.
Acho que ainda não esta na frente de Nunes, Adílio, e Junior, mas se continuar assim, com certeza vai chegar no patamar deles, e até ultrapassar... Agora chegar no nível de Zico eh QUASE impossível!
Zico é lenda, sem comparação!!!
Agora no nível do Gabi, estão: Adriano o Imperador, Petkovic o Sérvio Rubro Negro, Sávio o Anjo Louro da Gávea, Romário o baixinho cruel, Júnior Capacete, Bebeto o menino franzino de ouro, Nunes o artilheiro das decisões, e muitos mais...
😂😂😂😂😂😂
Ae eu discordo Adriano Imperador petkovt, Romário e Sávio tão abaixo do Gabigol nível dele surpreende incomparavel
Depois do Zico pode ser. Mas antes já ouviram falar em Zizinho (ídolo do Pelé), Dida (o 2° maior artilheiro do clube, campeão mundial em 58 e ídolo do Zico) e Leônidas da Silva (1° brasileiro artilheiro de uma Copa, 1938, e inventor da bicicleta no futebol)?
Vixe!!! Citou só lendas, esses são do nível Pelé, nem tente comparar kkkkk
Nego virava alcoólatra por ver esse caras jogar 😂
kkkkkkkk
melhor geração desde a de 81 sem duvida Gabigol so abaixo de zico e se n sair do mengão é perigoso ate passar
Passar o Zico? Aí não né... O.Zico.foi super craque.
verdade !!!!!! so o rei zico e olha que nunca vi o zico jogar , mas sei que o galinho é Deus
Concordo