Outrora questionado por não usar Pedro e Gabigol ao mesmo tempo, Rogério Ceni já mostrou que, em 2021, vai contar com os dois centroavantes em ação. Apesar disso, as oportunidades ainda não foram muitas: a dupla iniciou apenas três jogos – dois contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, e um contra a LDU (EQU).
Nesta quinta, contra o Vélez Sarsfield (ARG), na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores, a ausência de Bruno Henrique, suspenso, pode dar mais uma chance. A partida acontecerá no Maracanã e está marcada para as 21 horas (de Brasília).
Ao assumir o comando do time em novembro, em meio à decisões na Copa do Brasil e Libertadores, e disputar uma maratona de jogos do Brasileirão até fevereiro, Ceni, ao longo da última temporada, não utilizou Pedro e Gabigol juntos, ora por incompatibilidade ora falta de tempo para treinar a formação.
Já em 2021, o treinador já mostrou que a utilização da dupla está entre as opções. Além dos eventuais jogos que Pedro saiu do banco e atuou com Gabi, os dois iniciaram três partidas juntos em 2021. A primeira foi contra o Volta Redonda, na vitória por 2 a 1 na fase de grupos do Carioca. Os dois atuaram por 71 minutos, até que o camisa 9 foi substituído por Bruno Henrique. Sem gols ou assistências, ambos interagiram 11 vezes no jogo, segundo o Footstats.
Contra o mesmo adversário, mas já pela segunda partida da semifinal, Pedro e Gabigol ficaram em campo até o fim e foram muito mais participativos. O primeiro deu uma assistência para o camisa 9, que marcou três na vitória por 4 a 1. Ao todo, os dois trocaram sete passes ou lançamentos entre si na partida.
Já na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com a LDU, a atuação da dupla (e do time como um todo) foi prejudicada pela expulsão de Willian Arão ainda aos 15 minutos da primeira etapa. Gabi acabou substituído no intervalo. Atuando mais aberto enquanto esteve em campo, viu Pedro abrir o placar, por sua vez.
Após a partida com a LDU, que garantiu o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, Pedro concedeu entrevista e garantiu o entrosamento com o parceiro de ataque dentro e fora de campo.
“Estou me sentindo muito bem com o Gabi dentro de campo. Confortável no dia a dia. Nos jogos, a gente sempre conversa sobre movimentação lá na frente, temos nos encaixado bem, como foi no primeiro tempo. Tenho me sentido confortável com ele e sinto que ele também está comigo. Cada vez temos treinado mais para crescer e evoluir”, afirmou Pedro, vice-artilheiro do Flamengo na atual temporada, com oito gols, atrás de Gabigol, que soma 15.
Retirado de: UOL
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
Porra , se essa diretoria deixar o Davi Luiz ir pro Atlético mineiro.....vai ser foda caralho.....vamo ai Braz pô.
O cara ta sem contrato e não vão renovar . E tbm o Wilham.
Com o dinheiro da compra que não vai precisa sair dos cofres do Flamengo....paguem os salários deles!!
E tbm precisamos do Gatito goleiro...e o melhor que tem aqui.....ou um Alemão, lá tem bons goleiros ....
Estou dando um recado pra diretoria..
Vcs sabem que estamos precisando de jogadores pontuais.
GOLEIRO
ZAGUEIRO ( BOM)
MEIAS _ UM PRO LUGAR DO EVERTON RIBEIRO_ VCS SABEM Q VAI SAIR...E UM RESERVA PRO ARRASCAETA.
TEM QUE GASTAR DINHEIRO....
E NÃO VENHAM COM ESSA DE " NÃO ESTAMOS CONTRATANDO"
ESSES CARAS TEM ALTOS SALÁRIOS EU SEI....MAS A NAÇÃO COLABORA TBM , FAZ RIFA DE CARRO JÁ TENHO ATÉ O NOME ( RIFÃO DO MENGÃO) FAZ O CARALHO , MAS TEM QUE CONTRATAR....E não é esses cabeças de bagre que Rogério Ceni quer não hein...meia de Goiás , fortaleza..ou trocar Ceni por Renato , são seis por meia dúzia.
É só esse narigudo não inventa, querer ganhar jogo com 5 zagueiros, 2 cabeças de area 2 centroavante dinovo ae não da!
Qualquer time que quer ser campeão tem que manter o time forte e se ganhar todos o títulos.Aí vai receber premiações melhores do que vender o Gerson.
Então mantém o time forte e busque os títulos.
Só não sei se o Rogerio Ceni tem o perfil para ganhar sempre.
Compra uma passagem para Lisboa e vai dar o cu pro JJ.
Vc que tem que chupar a pica do Ceni...seu arrombado... técnico ruim pra cacete, põe aquela merda do Léo Peneira de lateral e deixa o moleque no banco fdp.
Até agora não lançou nenhum menino...e temos muitos.
Cagão... não banca ninguém... Arrascaeta deu-lhe logo uma letra , " tio , aqui é nós estagiário"
Fraco , nunca eu vi ele armando o time e mudando o jogo tecnicamente muito fraco , só levando nó tático de técnicos com times inferiores ao nosso. E ele inventa doideiras sem fundamento técnico nenhum.