No último sábado (22), o Flamengo derrotou o Fluminense por 3×1 e garantiu o terceiro título seguido do Campeonato Carioca. Durante a partida, o jovem goleiro Gabriel Batista fez mais uma partida segura e vem dando conta do recado no gol rubro-negro desde que recebeu uma oportunidade do técnico Rogério Ceni.
O goleiro tem 22 anos e já está na equipe profissional do Flamengo há algum tempo. Porém, com Diego Alves e a ascensão de Hugo Souza, não vinha tendo muito espaço. Agora, com a lesão do titular e a má fase de Hugo, ele vai conseguindo sequência pela primeira vez na carreira.
No Brasileirão da temporada passada, Gabriel chegou a ser titular em algumas oportunidades, inclusive em um clássico contra o Fluminense. Contudo, ele ainda não estava pronto e recebeu críticas em algumas atuações, sobretudo pelas falhas na partida contra o Bahia, em que o rubro-negro venceu por 5×3.
Agora, o goleiro atuou pela quinta vez em sequência e vem sendo bastante elogiado. Muito seguro e com qualidade nos pés, ele amadureceu e não comete muitos erros como no passado. Em entrevista, Gabriel comemorou o primeiro troféu conquistado como titular e agradeceu aos companheiros.
— Jogar com a camisa do Flamengo é responsabilidade grande. Feliz com o título, primeiro jogando. Não seria possível sem ajuda dos companheiros. Passaram confiança desde o primeiro jogo.
Retirado de: Esporte News Mundo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bragantino se concentram nos bastidores do…
View Comments
Me julguem mas gosto dele... Já ajudou muito o Mengão na base!!!
Ele é um ótimo goleiro mas não esta sendo cobrado, não faz muitas defesas dificeis. Mas está dando conta do recado
A culpa n é dos goleiros , o sistema defensivo inteiro tá desarrumado , e já faz muito tempo isso
Gabriel Batista é fraquíssimo. Sai mal do gol, não tem reflexo, não tem noção espacial. A impressão que dá é que colocaram uma criança no gol. Parece que o gol é enorme para ele. Mãos de alface.. tomou um gol bizarro contra o Bahia ano passado. Quase toma um esse ano da mesma forma pela Libertadores. A única vantagem dele, por ser jogador de Futsal, é a saída de bola dele com os pés que é melhor que Hugo Souza, fora isso, Hugo é muito melhor que ele. Sem comparação.
O fla tá levando muito gols por culpa dos zagueiros e inclusive ele fez um defesa a queimar roupa, numa cobrança de falta que deixaram o jogador do Flu na frente do dele e ele teve muito reflexo e defendeu uma boa s queimar roupa no segundo tempo e ia empatar em 2x2.
Ele tá dando conta do recado isto é o que importa, e neste momento sinto mais confiança nele do que no Hugo. Inclusive quase pegou o pênalti do Fred e tem sai do muito bem com os pés melhor até que Diego Alves. Até o Fla comprar um outro goleiro bom ele tá quebrando o galho.
Acho o Gabriel fraquíssimo, se chutarem para o gol vão fazer gol. Ele não é goleito para um time como o Flamengo. Sabe sair com a bola no pé, mas desafia muito o adversário com a bola no pé e nunca está na área do goleiro, jogando sempre adiantado. Tô só esperando a hora que tudo isso vem por água abaixo.
Ele tem sempre defendido gols bolas de cobrança de falta até melhor que o Hugo que já levou dois gols de falta no canto que ele estáva.
O que a matéria diz é verdade, porém, acho que o Flamengo precisa de um goleiro experiente e, de no mínimo, dois zagueiros que inspirem confiança, porque, Léo Pereira e Bruno Viana não dá para aguentar. Quando jogam, parece que estou assistindo um filme de terror. Desejo que Gabriel Batista continue evoluindo e atinja seus objetivos. Pra cima do Vélez Sarsfield amanhã. Avante Flamengo.