Valeu esportivamente e foi dessa maneira que Piris da Motta encarou a passagem pelo futebol da Turquia. De volta à seleção do Paraguai, o volante assumiu o risco de “calote” do Gençlerbirligi para voltar ao Flamengo e ficar à disposição de Rogério Ceni. Para isso, rescindiu o contrato a tempo de pegar a janela de transferências aberta e buscará na Fifa seus direitos com o clube recém-rebaixado na Superliga Turca.
O empréstimo ao Gençlerbirligi só terminaria no próximo dia 31, mas como era preciso uma definição antes do dia 23 para que fosse regularizado na CBF, Piris da Motta solicitou a antecipação do fim do contrato. Conforme noticiado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, os trâmites ocorreram a tempo do paraguaio ter condição de jogo já a partir do início do Brasileirão.
Rogério Ceni, por sua vez, terá que esperar para contar com o jogador – que chegou a solicitar a contratação nos tempos de Fortaleza. Piris se apresentou ao técnico Eduardo Berizzo para as partidas contra Uruguai e Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial do Qatar. Caso permaneça no grupo para a Copa América, só se apresentará ao Flamengo após a eliminação do Paraguai, que tem partidas confirmadas pelo menos até o dia 27 de junho, quando termina a primeira fase.
Com a rescisão do contrato, o Gençlerbirligi já enviou os documentos pertinentes para transferência e o Flamengo já os enviou para CBF. O clube turco deve quatro meses de salário a Piris da Motta, e a expectativa é de que seja necessário acionar a Fifa para que o montante seja pago.
Por outro lado, Piris está satisfeito com o retorno dentro de campo de sua passagem pela Turquia. Foram 36 partidas das 40 do Gençlerbirligi na SuperLiga Turca, todas como titular, e seis gols marcados. O paraguaio ficou fora apenas das quatro em que esteve suspenso pelos 12 cartões amarelos que recebeu.
Como comparativo, o volante teve mais minutos jogados na temporada que passou na Turquia do que nos quase dois anos em que ficou no Flamengo. Foram 3.188 em 36 jogos contra 2.370 em 46 exibições com a camisa do Rubro-Negro carioca.
Retirado de: Globo Esporte
Grêmio avalia contratação de Artur, ex-Palmeiras e Bragantino O Grêmio está de olho no mercado…
Matheus Pereira atinge "duplo-duplo" e entra para a história do Cruzeiro O meia Matheus Pereira,…
O atacante Dudu, do Palmeiras, voltou a ser centro das atenções entre torcedores do Cruzeiro…
Cruzeiro empata com o Grêmio e torcida protesta; Diniz pede paciência e cita Klopp e…
Dudu exalta Maurício Galiotte e deixa futuro incerto no Palmeiras O atacante Dudu, ídolo do…
Óscar Romero se prepara para um dos momentos mais importantes de sua carreira, com a…
View Comments
Vende logo
Mais um pra essa turma do "porque não vende?" Primeiro que não e barato, não vai ter quem queira compra- lo, e outra, o cara nunca foi titular, não teve oportunidade de mostrar seu valor, tá voltando, mas vai ser preciso trabalhar dobrado pra aparecer e convencer! Vamos Mengão! Campeão!
N sei pq xingam o piris , ele é um bom jogador quando entrava sempre dava conta , mas n acho que seria um jogador pra esse time de hj , já que ele é um jogador lento , cairia como uma luva no time do Corinthians já que é um time lento
Seja bem vindo Purus da Motta ...Aqui para jogar no Mengão tem que estar sempre em grande forma , assim com vc chega em seu retorno . Convocado para a seleção Paraguaia, espero que vc consiga manter o n ivel excelente de atuações...Porque o Mengão e gigante mas tem um monte de torcedores chupa cabras e Nutellas.
Avante Mengão
Turma de queimadores se fosse assim não estaria na seleção e não seria titular na Turquia.
Gostei das atuações dele pelo mais querido, a época era melhor do que Vitinho, pode evoluir... aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Não tem vaga para ele nem com a saída do Gerson! Vende logo!
EMPRESTA OU VENDE...JOGADOR DE NÍVEL BAIXO!!!!