Os nove gols sofridos em cinco jogos da Libertadores até aqui tem algo em comum para o Flamengo. Em nenhum deles Rodrigo Caio estava em campo. Hoje, diante do Vélez, às 21h, o melhor zagueiro do elenco fará sua estreia na competição em 2021. Ele foi poupado diante da LDU. Só agora alcança então a marca de 100 jogos pela equipe rubro-negra. Após um período afastado por problemas físicos, o jogador tenta engatar uma nova sequência para ajudar a ajustar o sistema defensivo. São apenas cinco jogos em 2021.
Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo precisa apenas de um empate no Maracanã para assegurar o primeiro lugar no grupo. E não levar gols será imprescindível e inédito na atual edição do torneio sul-americano. Mas a presença de Rodrigo Caio é um selo de segurança. Com o camisa 3 em campo, o Flamengo foi derrotado 13 vezes, nenhuma nesta temporada. São 65 vitórias e 21 empates. Em 34 das 99 partidas em Rodrigo atuou, o time não levou gol.
“Precisamos entrar com foco para assegurarmos a primeira colocação do grupo”, avisou o zagueiro.
A falta de concentração é a principal razão para os gols sofridos pela equipe em jogos da Libertadores. Ou por erros individuais ou coletivos, as falhas têm levado o Flamengo a buscar o resultado até o fim das partidas. O que desgasta a equipe.
Desta forma, o técnico Rogério Ceni tem tudo para preservar alguns jogadores mais uma vez. Com Bruno Henrique e Willian Arão suspensos, Rodrigo Caio deve ter a companhia de Bruno Viana na zaga. E no ataque, Gabigol formaria dupla acom Pedro.
Há chance também de Ceni poupar Arrasceta e Diego Ribas, este último com dois cartões amarelos e sob risco de suspensão para as oitavas de final da Libertadores.
Ontem, o goleiro Diego Alves participou do treino de forma integral e se mostrou recuperado de uma fibrose, problema que também afastou Rodrigo Caio. Com isso, Ceni pode usar o jogo contra o Vélez para dar ritmo ao camisa um, ou preservá-lo para mais treinamentos com o elenco de olho na estreia do Brasileiro, no domingo, contra o Palmeiras. Desta forma, o jovem Gabriel Batista seria mantido como titular, e Hugo Souza opção no banco de reservas.
Retirado de: Extra
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Bruno Viana na escalação já sei que vai vir um gol de graça pro Velez MDS
Não estava em campo porque deu migué, sorte nossa. Só pra lembrar os últimos 2 ou 3 jogos dele, ele faz 2 penaltys. O protegidinho de vcs. Faz cagada direto, se posiciona mal e todas que sobe de cabeça com o adversário é falta.
Zagueiro que e zagueiro tem de fazer pênalti sim.O que não pode e deixar o atacante passar. O que não pode e falhar. Como dizia o zagueiro Moisés, que fez dupla com Abel, no Vasco. Zagueiro que e zagueiro não ganha Prêmio Belford Duarte.
Mais um torcedor modinha, vc está falando de um dos melhores zagueiros do Brasil nos últimos anos, não venha querer tirar o mérito do nosso melhor zagueiro, o cara não tem uma dupla de zaga a altura e tem que se matar por ele e pela ausência de outro bom zagueiro.
Você deveria ser técnico, cara... Conhece muito de futebol... Se eu fosse iria lá para o Vasquinho me oferecer para dirigi-lo... Que tal? Gostou da ideia?
Vai pra lá para para de falar merda aqui.
Cara vc esta falando do Rodrigo Caio zagueiraço tem que jogar somente se tiver 100% o fato dele não ter iso bem em um ou dois jogos não o tiram seu mérito..... flamengo precisa de um zagueiro top para ser titular com o Rodrigo