Flamengo

Rodrigo Caio destaca evolução defensiva do Flamengo

Sem inspiração e com a intensidade longe do padrão, o Flamengo ficou só no empate com o Vélez no Maracanã, nesta quinta-feira, mas garantiu a liderança do Grupo G da Libertadores. Após a partida, Rodrigo Caio ressaltou a boa atuação da equipe argentina e a importância de passar em primeiro lugar para as oitavas de final.

É difícil a equipe do Flamengo ficar um jogo sem fazer gol, mas acredito que a gente encontrou um adversário muito forte, que marcou muito bem. Em um jogo muito difícil, tivemos as melhores oportunidades. O goleiro deles fez duas defesas muito boas. A gente foi em busca da vitória do começo ao fim, infelizmente não conseguimos, mas foi importante garantir a primeira colocação, que nos dá uma vantagem.

Além da raridade de não balançar as redes, esta foi a primeira partida na Libertadores que o Flamengo não sofreu gols. Desfalque nas cinco rodadas anteriores, Rodrigo Caio também destacou a atuação defensiva da equipe.

— A gente foi muito consistente na fase de grupos. Hoje tivemos um jogo muito difícil para decidir essa liderança, contra um adversário muito duro, mas acho que suportamos muito bem e tivemos as melhores oportunidades. Defensivamente, acho que a gente foi muito sólido. Isso é importante e mostra que a equipe vem evoluindo.

O Flamengo conhecerá o adversário nas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira, data do sorteio na sede da Conmebol. Antes, no domingo, o Rubro-Negro estreia no Brasileirão 2021 diante do Palmeiras, no Maracanã.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • A verdade é que o time não foi bem no jogo de ontem contra o Vélez Sarsfield. O setor direito, com Isla e Everton Ribeiro, foi o pior do time. Isla não apoia bem, cruza mal e deixa muitos espaços para os adversários. Everton Ribeiro deu um chute a gol e, nada mais, errou tudo que tentou. A zaga não comprometeu. Felipe Luis, foi aquela boa regularidade de sempre. O meio não criou como deveria, sendo que, Gerson foi o pior. Me pareceu que estava com a cabeça na negociação e, ainda deu showzinho quando saiu. O ataque não estava inspirado. Como sempre, perdemos oportunidades de gols criadas. Dos que entraram, só Vitinho apareceu, e, para perder um gol. A grande verdade que não vem a tona é que, Rogério Ceni tem um ótimo elenco nas mãos, até melhor do que o da época de Jorge Jesus, e, não consegue fazer o Flamengo jogar bem. Por isso digo que "os títulos que o Flamengo ganhou recentemente, estão encobrindo nossos erros e deficiências". Assim eu penso. Pra cima do Palmeiras no domingo. Avante Flamengo.

Recent Posts

Flamengo vai pagar 91 milhões por seu novo atacante

Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…

2 horas ago

Jorge Sampaoli toma atitude contundente para tirar jogador do Flamengo

Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

9 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

9 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

10 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

10 horas ago