Em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem nomes das categorias de base sendo lapidados para aproveitamento a curto prazo no time comandado por Rogério Ceni. Afinal, o treinador pode sofrer algumas baixas ao longo da competição.
A princípio, Maurício Isla e Arrascaeta devem defender Chile e Uruguai, respectivamente, na Copa América. Alpem disso, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Muniz na mira de clubes do exterior. Por isso, o técnico terá de ser assertivo para garimpar as peças certas para integrar o elenco rubro-negro ao longo do Campeonato Brasileiro.
O portal ‘Torcedores’ listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.
É um lateral com potencial ofensivo. Ele, inclusive, tem evoluído bastante no setor defensivo. Além disso, vem pedindo passagem no time titular à medida que vai ganhando minutagem. Com Maurício Isla convocado para defender o Chile na Copa América, o jovem pode aproveitar a brecha para ter mais chances com Rogério Ceni.
É tido como atleta de grande potencial: boa técnica, velocidade, habilidade e disciplina tática. Aparece bem no apoio e chega com frequência para finalizar. No entanto, o atleta precisa melhorar no aspecto defensivo. Foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. O lateral, inclusive, está na mira de clubes da Espanha e Portugal.
É a principal aposta de Rogério Ceni para a zaga em 2021. Afinal, o defensor joga dos dois lados da zaga e tem no passe inicial como principal característica de jogo. Considerado um zagueiro clássico, o jogador chama a atenção pela forte personalidade e espírito de liderança.
Tem excelente leitura tática, rouba a bola e consegue sair jogando. Além disso, joga de cabeça em pé e tem capacidade para ditar o ritmo da equipe. Tem técnica apurada e é forte candidato para substituir Gerson. Está amadurecendo ao lado dos astros rubro-negros. Será muito útil ao melhor elenco do Brasil em 2021.
É um jogador veloz e habilidoso. Dribles curtos, boa chegada na área e finalizações difíceis são algumas de suas características. Ousado e moderno não tem medo de arriscar. Além disso, é considerado um atleta versátil. Ou seja, pode exercer várias funções no ataque. Vem sendo apontado como o jogador de maior potencial da sua geração.
Após ser emprestado ao Coritiba em 2020, voltou ao clube mais amadurecido. Porém, demorou a conquistar um espaço no elenco que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. Foi destaque do time no último Campeonato Carioca. Rodrigo Muniz deve trocar o Flamengo pelo Genk, da Bélgica, na próxima janela de transferências.
Retirado de: Torcedores
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Temos na BASE dois grandes zagueiros : Noga e Otávio ! Só que a diretoria e o auxiliar técnico Ceni não enxergam ! Porquê gastam fortunas com a BASE se não utilizam os jogadores ?
E treinador vindo da base, é o que mais precisamos!
E cadê o Hugo Moura? O mlk joga bem pra caramba.
E nada do Lázaro...
Pereba.... Lincoln piorado.
Se o Rogério Ceni gostasse de jogadores da base já teria escalado na zaga em vez de ficar com zagueiro que não esta rendendo nada , temos noga e Otávio e ele insiste em continuar com esses mais velhos , já passou da de fazer essa troca.