Um dos grandes destaques da base do Flamengo, Lucas Paquetá é um dos crias que deixou o Mais Querido rumo à Europa mas mantém forte ligação e identificação com o clube. Por diversas vezes, o jogador já provocou adversários rubro-negros nas redes sociais, sempre exaltando o Fla.
Após abrir uma caixa de perguntas em seus stories do Instagram, o meia foi questionado se sentia saudades da equipe da Gávea. Em resposta à pergunta, o meia disse que sentia muita falta do clube. O atleta aproveitou a oportunidade para se declarar ao Flamengo e expressar seu desejo de retornar ao time um dia.
— Flamengo é minha casa, clube que me formou e me criou. Sou grato eternamente e é o clube que eu quero jogar quando voltar ao Brasil. Meu sentimento flamenguista continua o mesmo, assisto a todos os jogos. Quero voltar com uns 30 anos, porque quero voltar para jogar.
Lucas Paquetá foi revelado pela base do Flamengo, onde atuou em 95 oportunidades e marcou 18 gols. Negociado ao Milan no início de 2019, o jogador não se adaptou ao clube italiano e foi contratado pelo Lyon em seguida. Pelo time francês, o jovem de 23 anos tem se destacado e foi considerado pela imprensa local como um dos melhores participantes da Ligue 1 nesta temporada.