Negociações

Sem espaço, volante é dispensado pela diretoria do Flamengo

Sem espaço dentre os jogadores profissionais, o volante do Ronaldo não permanecerá no Flamengo em 2021. O contrato do jogador com o rubro-negro se encerra na próxima segunda-feira (30 de junho).

O atleta chegou ao rubro-negro ainda em 2013. Em 2016, foi promovido ao profissional pelo técnico Zé Ricardo. De lá para cá, disputou 24 partidas oficiais com a camisa do Flamengo.

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o meio-campista foi comunicado pela diretoria que não terá seu vínculo estendido. O treinador também foi informado sobre a saída do jogador, mas não se opôs a liberação por estar ciente das restrições financeiras do clube.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pela a crise financeira do Flamengo eu deixaria ele , eu discordo completamente. Sobre a saída dele !! #ForaCeni

  • Quem falou que Ronaldo é um jogador diferenciado não Conhece nada de futebol.Ele foi na maioria das vezes banco no timo limitado do meu Baheeeeeaaaaa

    • Sidney, 99% só assiste jogos e notícias sobre seu próprio time, ou seja, Flamengo. O cara não ver o Inter, mas quer Rodinei; não via o Grêmio, mas quer o Renato; não via o Bahia, mas quer o Ronaldo. Basta o jogador ou o técnico estar em outro time para que ele pareça melhor que os nossos. "A grama do vizinho sempre é mais verde", né?!

  • Na realidade, ele não teve as chances que merecia. O Flamengo sempre persiste no mesmo erro. Manda os bons jogadores embora e fica com cabeças de bagre. Um exemplo é o Márcio Araújo que ficou lá durante anos. Ai, o Flamengo tinha o Trauco que, apesar de lateral, jogava também como primeiro volante. Nunca foi aproveitado na função. Depois apareceu o Ronaldo. Emprestaram. O exemplo recente foi o Natan. Poderia estar hoje no time, acabaram emprestando. O Noga está lá. Joga bem. E muito bem por sinal. O que o Rogério Ceni faz? Insiste nos cabeças de bagre e nem olha pro menino que tá lá esperando uma chance. Foi isso que aconteceu com o Ronaldo e vai ocorrer com diversos outros meninos.

  • Sinceramente, não entendo o que aconteceu com este menino, status de craque, liderança natural dentro de campo nas categorias de base, ser dispensado assim.
    Fico triste por não ter tudo mais tempo de mostrar seu potencial no Mengão, espero sinceramente que sua carreira cresça e que possa ter sucesso em qualquer lugar que for e quem sabe um dia possa retornar e mostrar seu valor.

    Boa sorte garoto, não se abata por isso, você tem potencial, acredite em você e jamais perca a fé, uma janela pode se fechar hoje mas você tem uma longa jornada e diversos caminhos para trilhar, escolha sempre as boas companhias e lembre-se, nem sempre o caminho mais curto é o melhor, as vezes na vida precisamos ir por estradas mais longas, porém mais seguras, tudo de bom pra você!

    • "Status de craque"? Só se for na base. Nunca se firmou em time nenhum profissionalmente. Só é lembrado por causa de uma jogada que ele fez de lateral quando tava no Vitória ou por causa do periodo da base. É muito pouco. Ninguém é craque só jogando isso.

    • “Status de craque” normalmente é dado pela diretoria para tentar chamar a atenção para o jogador... mais um adryan, Matheus Sávio, Igor sartori.... por isso que é complicado recusar uma venda de jogador muito novo: não tem como saber se ele vai vingar.... foi inquérito aconteceu com o lincoln, por exemplo. Flamengo chegou a recusar 20 milhões de euros da juventus há uns anos atrás

  • Jogadorzinho estilo banco de Serie B, no Botafogo, no maximo um Avai ou Chapecoense. As divisoes de base tem que vender antecipadaments antes de virar Negueba, Douglaz Baggio, Donizetti. Lincoln ,Yuri bem vendidos. É a vez de vender Neneca, Lazaro, Rodrigo Muniz logo senao tem que vender Arrascaeta, Gabigol, Arão etc

    • Lógico que vai sair de graça. Ninguém quis comprar ele. Todos os times que contrataram ele por empréstimo devolveram ao final do contrato. Ou o Flamengo deixa o contrato se encerrar e economiza em salários, ou renova e fica com um jogador que não vai usar e que ninguém pretende comprar. Não faria sentido, financeiramente.

    • Olha, na base vários jogadores parecem ser promissores, mas a realidade é bem diferente quando passam a jogar no profissional. Ronaldo não teve muitas oportunidades no Flamengo, mas foi emprestado ao Atlético-Go e ao Bahia. Jogou bastante nesses 2 times e não conseguiu se firmar, indo para o banco. Então podemos afirmar que Ronaldo foi um bom volante na base, mas não foi um bom volante nos profissionais. Essa é a verdade!

Recent Posts

Lateral do Flamengo vai jogar em nova posição em 2025

O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…

2 horas ago

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

3 horas ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

3 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

3 horas ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

3 horas ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

3 horas ago