Por mais que ainda seja muito contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador Rogério Ceni conta com um aspecto positivo e bons números em sua defesa: após 38 jogos comandando o Rubro-Negro, ele “fez” 71 pontos, a mesma quantidade do último campeão brasileiro, justamente, o Fla.
O treinador soma 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas, enquanto a campanha do octa, que teve o dedo do comandante em 18 embates, terminou com 71 pontos, 21 vitórias e 8 empates.
Por outro lado, na era dos pontos corridos com 20 times, apenas quatro vezes um time foi campeão com 71 pontos ou menos: Flamengo de 2009 (67) e 2020 (71), Corinthians de 2011 (71) e Fluminense 2010 (71). Enquanto convive com esta corda bamba, o treinador se prepara para começar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez à frente do Flamengo. O adversário na estreia será o Palmeiras, no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã.
Veja os números:
Retirado de: Jogada 10
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
View Comments
Acho o Rogério um bom treinador , atualizado e corajoso , mas o estilo dele não é o melhor para o Flamengo . Com o Dome todos os medalhões brilhavam , até os garotos da base . Os jogadores do Fla eram elogiados em todos os programas , atuações de gala , até diziam alguns comentaristas que as jogadas lindas e inteligentes do Fla eram mérito dos jogadores , que eram maravilhosos . Agora está bem claro que não é verdade , era o estilo de jogo do Dome e o treinamento . Agora todos estão em má fase e merecem banco , serem vendidos ...
O Único problema do Flamengo do Ceni , na minha opinião , é o ataque . As jogadas ofensivas são desenvolvidas de uma forma que na maioria das vezes são concluídas na correria , trombadas , chutes espremidos , futebol de pelada mesmo . Frequentemente o Fla resolve com gols chorados , uma bolinha roubada na entrada da área do adversário , chutão pra dentro da área , bate rebate na área , etc . O time não consegue fazer jogadas de ataque e concluir de forma limpa , sem ser na bagunça , apelando par habilidade individual .
É uma situação realmente muito complicada, pois, se por um lado, Rogério Ceni demonstra claramente estar em fase de aprendizado (ainda não é um treinador pronto), por outro, os resultados (títulos) estão aparecendo. Ainda não vejo Rogério Ceni sabendo armar o time taticamente. Só alívio um pouco o lado dele com relação a defesa, pois, acerta-la com Hugo, Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, é dose. Pra cima do Palmeiras logo mais. Avante Flamengo.
É cada matéria sem noção que sai aqui!
Kkkkkkkkk
Maior enganação essa matéria. Estão colocando como se o Ceni tivesse comandado os 38 jogos do Brasileirão, mas sabemos que vários jogos foi sob o comando do Domènec Torrent.
Kkkkkk tá bebendo aí amigo?
Acho que vc não leu direito. A matéria é bem clara que foram 18 jogos pelo Brasileiro. Somaram com as duas partidas da Libertadores de 2020, os seis de 2021, as duas partidas da Copa do Brasil em 2020, uma da Supercopa e 11 pelo Carioca, chegando aos 71 pontos no total em 38 partidas no comando do Flamengo.
Infelizmente flamengo vai lutar pra se classificar pra liberta do ano que vem. Pq com esse técnico ai nao rende!!