Sem uma sede definida para receber a edição deste ano da Copa América, após o cancelamento da competição na Argentina, dois países surgem no cenário como potenciais anfitriões. De acordo com informações do jornal Olé, da Argentina, dirigentes de Brasil e Paraguai já teriam manifestado à Conmebol o desejo de receber a competição quando a Colômbia foi retirada por causa de manifestações populares no país. O Chile, de acordo com o secretário-geral adjunto da Conmebol, Gonzalo Belloso, chegou a ser contatado, mas se recusou a organizar o torneio por causa de questões sanitárias no combate à pandemia da Covid-19.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, se reunirá nesta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, para determinar o futuro da competição e nem mesmo o cancelamento da competição está descartado, apesar do prejuízo financeiro que isso significaria para a entidade. A possibilidade de levar a Copa América para fora do continente já está descartada por causa das barreiras sanitárias adotadas na Europa e nos EUA. O anúncio de uma nova sede deve ser feito rapidamente, já que a data de abertura estava prevista inicialmente para o próximo dia 13.
A Conmebol decidiu suspender a Copa América minutos depois de o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, ter alertado que era “muito difícil” realizar o torneio por causa da situação sanitária em seu país, que vive um agravamento da pandemia de Covid-19 – neste domingo, a Argentina computou 21.346 novos casos da doença (cujo total de positivos desde o início da pandemia ultrapassa 3,7 milhões) e 348 mortos (no total, são 77.456 vítimas). De Pedro indicou também que a decisão final seria anunciada pelo presidente Alberto Fernández, nesta segunda-feira (31), mas a Conmebol, antecipou o anúncio.
Na semana passada, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, viajou a Buenos Aires e se reuniu com Fernández para avaliar novos estádios no país depois da retirada da Colômbia. Os estádios do Estudiantes de La Plata, Vélez Sarsfield e Boca Juniors ficariam com os jogos previamente marcados para o território colombiano.
Ao mesmo tempo que a Conmebol busca uma nova sede, um movimento de jogadores pede a não realização do torneio. Fernando Muslera, goleiro do Uruguai, já declarou que a Copa América não deveria ser disputada e foi seguido pelos compatriotas Luis Suárez e Cavani.
Retirado de: Jogada 10
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
Vamo Paraguai.
Pare!!!
Cancela essa porcaria dessa Copa América ninguém liga pra essa competição. Porém dúvido que a Comebol que só pensa em dinheiro vai cancelar! A Comebol vai fazer de tudo para manter a competição pois a grana para a Comebol fala mais alto, essa é a verdade dos fatos. Em relação Clubes serão prejudicados pois as competições aqui no Brasil não param que é um absurdo na minha opinião. O Flamengo por exemplo perderá Rodrigo Caio, Isla, Arascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, e de Quebra Pedro e Gerson para as seleções olímpicas. Complicado né senhora CBF e Comebol. Vão desmontar nosso Flamengo, é o preço que pagamos por ter os melhores jogadores.
Meu Deus 😮 é inconcebível realizar a Copa América no Brasil 🇧🇷 ou em qualquer outro país sul-americano, será que as autoridades esportivas ainda não se deram conta que isso é um desrespeito com a vida humana por causa da pandemia, gente vamos primeiro combater esse vírus maldito que está ceifando milhares e milhares de vidas diariamente, acordem pessoal, não é hora nem momento de fazer uma Copa América, que aliás é um torneio totalmente sem apelo popular, principalmente nesse momento em que todo o mundo está apavorado 😱 com essa terrível doença, que até o momento só está ceifando vidas e mais vidas diariamente!
Brasil pode sediar a Copa America, há condições para isto. O que pega mesmo é o Flamengo perder os jogadores por conta de uma copa deste porte. Isso que mata!! time do Flamengo ser desmontado.
Sim, claro, o Brasil é o EPICENTRO do vírus e suas variantes, mas pode sim realizar a copa américa. Muuuuuuuuu!
O Paraguai eu não sei não posso falar nada mais o Brasil na minha opinião não tem nenhuma condição pra sediar uma copa América nesse momento.