Não está prevista pela CBF nenhuma paralisação do Brasileiro no período de organização da Copa América no país. Houve uma movimentação do Flamengo para pedir a suspensão das partidas durante o período, mas a tendência é que seja rejeitada. A Copa América vai durar de 13 de junho a 10 de julho.
Em 2019, quando o torneio sul-americano foi organizado no Brasil, o futebol local parou para a realização da competição. Ao fazer o calendário da temporada 2020 e depois de 2021, a CBF justificou que a paralisação só ocorreu porque a Copa América era no Brasil e isso não ocorreria no evento na Argentina e Colômbia, sedes originais. Assim, desfalca os times por nove rodadas dos convocados.
Quando a Conmebol pediu para o Brasil receber de novo o torneio, o plano esboçado pela CBF teve como premissa usar estádios que não estejam sendo utilizados por times do Brasileiro da Série A e B. Assim, não atrapalharia o torneio.
Haveria exceção para ter o Maracanã na final, como mostrou o colega Marcel Rizzo. O estádio tem uma situação complicada porque há nove jogos previstos para junho e sete para julho. Ou seja, é complicado abrir espaço para uma decisão que, pelo padrão da Conmebol, exige tempo de descanso do gramado. Não houve contato com a gestão do estádio.
Após a confirmação do Brasil como sede, a CBF informou aliados que não havia previsão de parada do Brasileiro. Entre clubes, fora o Flamengo, não houve manifestação pela paralisação.
A CBF articula uma tabela de sedes em contatos com dirigentes e governadores locais. A ideia é ter estádios com padrão Fifa. Não há nenhuma sede oficialmente confirmada a 13 dias do início do torneio.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
O Grêmio está se preparando para uma mudança em seu elenco. Brenno, goleiro de 25…
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
View Comments
Só parou em 2019 porquê tinha dois jogadores das gayvotas, Mengão tem uma seleção convocada e não pode parar....blobostaxcebosa
Globosta #globolixo com racinha do mengão, CBF juntinha com a globosta até na corrupção, essa união só prejudica o Flamengo, afinal até jogador que não está bem foi convocado pra desfalcar o Flamengo e retiraram jogadores pra seleção olímpica, isso tá na cá a que é sacanagem e uma clara ação para prejudicar o clube, e o pior é ver a diretoria e o jurídico do Fla não tomar posição. Aí da acho que os jogadores deveriam se posicionar contra, mas ficam na ilusão de seleção, ainda mais que não precisam desse merda pra vitrine, Neymar já nem joga na seleção com interesse pois já tem o status que quer. E esse negócio de patriotismo por defender seleção? Balela da porra, patriotismo é valorizar o seu país e lutar pela melhora dele, mas muitos desses jogadores estão cagando pra o país só querem saber da alta grana no bolso no fim do mês e jogar na Europa. E ainda querem me convencer desse patriotismo de interesse no futebol que só vão porque querem ganhar muita grana na Europa e disputar a Champions... Essa é minha opinião.
Ué, pararam em 2019 por ser no país e o Flamengo não ter um time destacado, início de trabalho do JJ. Agora, sendo no país de novo e com o Flamengo como grande destaque, não irão parar???
CBF ta usando o critério VARmeiras para a competição?? Kkkkkkkk a mesma situação e com dois pesos e duas medidas??
Ou foi a Globo que mandou a CBF fazer isso??? Sabe-se que a Globo e a CBF possuem um longo histórico de corrupção juntos. Uma velha história de amor.
A Globo está fazendo campanha para não ter copa América no Brasil.
Aí que novidade mano....
CBF injusta
#SRN
É lógico que a CBF não vai atender a solicitação do Flamengo, pois, o objetivo dela é parar o Flamengo. Pra cima do Coritiba no dia dez de junho. Avante Flamengo.
Vão tentar nos parar de qquer forma..
Depois ficam desesperados quando os clubes querem fazer ligas independentes, cbf nojenta