Mesmo não jogando com alta qualidade os 90 minutos, Rogério Ceni comemorou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador do Rubro-Negro, além de vibrar com os três pontos e manter vivo o sonho do tricampeonato, destacou que a equipe não sofreu gol pelo segundo jogo consecutivo. A parte defensiva era algo que preocupava o comandante e, principalmente, a torcida.
– Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol, Michael fez uma puxada boa de contragolpe jogando em cima de um zagueiro, eles jogaram em um esquema de três zagueiros. Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado na defesa), time que tem vocação ofensiva é natural se expor um pouco mais. Mas mais uma vez passar zerado no jogo é importante.
O técnico ainda comentou como fica a postura do setor ofensivo sem Gabigol e com Pedro. De acordo com Rogério, a equipe perde velocidade, mas o pivô consegue ser bem feito pelo substituto do artilheiro do clube.
– A gente perde um pouco de velocidade. Ele é um jogador que segura bem a bola. Hoje, jogamos com Arrascaeta mais centralizado. São três ótimos jogadores (BH, Pedro e Gabigol). Mas hoje Pedro, além do gol, fez um ótimo trabalho, segurando bem a bola – disse.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio no Rio Grande do Sul. O confronto ainda não tem data e nem hora confirmados. Com o resultado positivo, o Rubro-engro assumiu a quinta posição, com três pontos.
Retirado de: Esporte News Mundo