Com o 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Flamengo chegou a dois jogos seguidos sem sofrer gols. Pode parecer pouco, mas foi apenas a segunda vez na temporada que os rubro-negros atingiram esta marca. E com um detalhe: a primeira foi logo nos dois primeiros compromissos do Campeonato Carioca, quando a equipe era formada por jogadores da base. Ou seja: trata-se de um feito inédito para o time titular, que vem sofrendo para encontrar a estabilidade defensiva.
— Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol. Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado no jogo). Time que tem vocação ofensiva é natural que se exponha um pouco mais — comemorou o técnico Rogério Ceni, que vinha sendo criticado por não encontrar solução para a fragilidade da defesa nas bolas aéreas.
A marca passa também pela volta de Diego Alves. Desde que retornou à equipe, recuperado de uma fibrose muscular, o goleiro ainda não foi vazado. Neste domingo, ele foi um dos destaques da equipe. Principalmente no primeiro tempo, quando o Palmeiras criou as melhores oportunidades e só não marcou porque parou nas defesas do camisa 1.
— Obviamente o Diego, pela experiência que tem, é um cara de 30 e poucos anos, sabe a hora de dar uma esfriada no jogo, acalmar, além da parte técnica dele. Mas quando se fala muito, normalmente se organiza melhor o time. Diferente de um garoto de 22 anos, que também vai chegar a esse nível, ajuda bastante nesse tipo de jogo onde as linhas estão altas, você tem que organizar — elogiou o técnico.
Agora, Ceni terá um período maior para ajustar ainda mais a defesa. O Flamengo só voltará a campo no dia 10 para enfrentar o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Retirado de: Extra
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Deixa o Rogério ceni trabalhar rapaziada time encaixado acertar a zaga vai ficar um aço
Uma sequência de fatores melhorou muito a nossa defesa. Diego Alves no gol, com sua experiência e orientações a defesa. Retorno de Rodrigo Caio a zaga. Ausência de Léo Pereira e Bruno Viana na zaga. Para que a defesa melhore mais ainda, precisamos contratar um bom goleiro, para suprir as ausências de Diego Alves, e um zagueiro ao nível de Rodrigo Caio. Pra cima do Coritiba no dia 10 de junho. Avante Flamengo.
Porra cadê os antis ou os que não sabem porra nenhuma de Flamengo. Vários falando que o Flamengo ia tomar uma porrada do Palmeiras… E o Rogério vai cair quando ? O maluco está fazendo um trabalho do K… vamos passar por cima de todos e tudo pq isso aqui é FLAMENGO. 02 jogos sem levar gol. Mengão !!!!!!