O Flamengo fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã, e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Pedro. Muito mais a celebrar do que se preocupar, especialmente pelo desempenho no segundo tempo, que contou com uma diferença fundamental: velocidade com objetividade em lampejo de Bruno Henrique que lembrou 2019.
Suspenso contra o Vélez, na Libertadores, o atacante voltou ao time e fez dupla com Pedro, já que Gabigol não atuou por causa de uma indisposição gástrica. A jogada individual que BH fez na segunda etapa, se livrando de dois marcadores na corrida e cruzando na medida para Pedro, decidiu a partida.
— O Bruno Henrique é fundamental no meu sistema de jogo. Gosto muito dele. Sem velocidade, vimos contra o Vélez que é muito difícil chegar ao gol. Pode construir, construir… É muito importante a presença de um Bruno Henrique – elogiou Rogério Ceni.
Assim como fez em sua volta ao time, contra o Vélez, Diego Alves foi a voz do sistema defensivo e deu segurança na saída de bola com os pés. Contra o Palmeiras, ele trabalhou muito mais, foi determinante para o resultado e para o time passar pela segunda partida seguida sem ser vazado. A defesa mais impressionante foi ainda no primeiro tempo, com os pés, cara a cara com Luiz Adriano.
Mas foi uma tarde em que todo o sistema defensivo mereceu elogios. Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís tiveram bom desempenho na marcação e conseguiram, principalmente, segurar Rony e suas arrancadas em velocidade.
Filipe Luís mais uma vez foi um caso à parte. Sereno na saída de bola, preciso na marcação e, desta vez, até mais presente perto da área adversária.
No setor de criação, Arrascaeta foi o destaque na armação. Everton Ribeiro melhorou na segunda etapa e ajudou o time a envolver mais o Palmeiras, que atuou o tempo inteiro fechadinho na defesa em busca dos contra-ataques.
A vitória, principalmente por ser diante de um rival apontado como concorrente pelo título, foi um ótimo cartão de visita para o Flamengo na luta pelo tricampeonato. Daqui para frente, principalmente até o fim da Copa América, a tendência é de um time desfalcado e remodelado que terá que reinventar para não deixar cair muito o rendimento durante a ausência dos principais jogadores.
O Flamengo, que teve partidas adiadas por causa da Data Fifa, só volta a campo no dia 10 de junho, para enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Retirado de: Globo Esporte
"Eles vão jogar com coragem", diz Milito Atlético-MG e Botafogo fazem o duelo da grande…
Pelaipe afirmou que o clube está de olho no mercado Apesar do foco do Cruzeiro…
O Fluminense contou com o talento de Germán Cano para evitar a derrota diante do…
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
A disputa do Super Mundial de Clubes pode render um título histórico ao Flamengo e…
View Comments
Jogo muito bom, equilibrado. Diego Alves, goleirao. E na Globo e muito melhor de assistir. Não adianta querer comparar com SBTe Record. Dane_se a bosta da política. Eu quero e ver meu Mengao jogando e com qualidade. Brasileirão 2021, de volta e com vitória na estreia. Coisa boa!!!
E Marcia tambem concordo ,mas tem que botar pressao pagar melhor ao mengao ,anos e anos enriqueceu a nossas custas e nós ficamos na m...
Globolixo
DIEGO ALVES MITO
SÓ QUE TITE É UM FDP
Fica aqui minha alerta,precisamos de um goleiro com experiência que ajuda na orientação da zaga Diego Alves é sem dúvida um excelente goleiro mas não vai está em campo sempre ele em campo equilibrou a defesa Além de saber saí jogando com os pés ainda orientar no posicionamento.vai fazer muita falta a sua ausência
Trunfos????
Qual é!
O Palmeiras jogou como TIME PEQUENO, apenas no contra ataque e na correria.
Nada além disso. Muitos times pequenos usaram isso contra o Flamengo. Uns se deram bem. Outros não. O São Paulo fez isso 2 vezes e se deu bem.
O ÚNICO TIME QUE JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL COM O MENGÃO FOI O LIVERPOOL NA FINAL DO MUNDIAL.
deu sorte em um lance. E venceu.
RODRIGO concordo com tudo que voce disse ,mas futebol tem que jogar pra vencer foi que aconteceu com Liverpool nos venceu e o mengao tambem tentou só que a bola do LINCCOL nao entrou e perdemos exatamente por achar qud venceria ,ai e minha opiniso depois e facil se tivesse segurado mais empataria e penalti ,mas desculpa o desabafo,voce foi correto.
Caraca Rodrigo VC foi direto ao ponto naquela derrota, não vi nenhum comentarista televisivo ou youtuber falar isso.
Concordo contigo.