A relação entre Flamengo e Maracanã ganhou mais um capítulo recentemente, com a reclamação do técnico Rogério Ceni quanto ao estado do gramado. O assunto não chega a ser novidade pelos lados da Gávea, mas ganhou um novo ingrediente com a confirmação das cidades-sede da Copa América, que será disputada no Brasil.
A diretoria rubro-negra estudava mandar um ou dois jogos no Mané Garrincha, estádio onde conseguiria cumprir alguns acordos com o BRB, Banco de Brasília, patrocinador máster, e, ao mesmo tempo, seria possível “poupar” um pouco o Maracanã.
Porém, Brasília será um dos locais no mapa da Copa América, assim como o Rio de Janeiro. A tabela da competição sul-americana ainda não foi divulgada, mas, diante dos prazos que são necessários cumprir junto à Conmebol, organizadora do torneio, não está descartada a possibilidade de o Rubro-Negro avaliar estádios no Rio para mandar duelos — o fato de as partidas não terem público pesa na tomada de decisão.
Reclamações quanto ao gramado do Maracanã por parte do Flamengo não são novas e voltam à tona após as falas de Ceni, que depois do triunfo sobre o Palmeiras, no último domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro, ao considerar que houve uma “piorada grande”.
“O gramado deu uma piorada grande, não sei se vão fazer uma reforma. A situação começa a ficar difícil, porque a bola quica demais. As pessoas querem ver um jogo rápido, com toque de bola. Além de tudo, a grama estava seca, não foi molhada. Ainda bem que veio a chuva”, disse.
No ano passado, após duelo com o Fortaleza, pelo Brasileiro, o meia Diego disse que a equipe enfrentou o time adversário e o gramado. Em outra oportunidade, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chegou a avaliar como o “pior gramado do Brasil”. Posteriormente, o atacante Gabigol chamou o campo de “bosta”.
Houve uma melhora, mas o local voltou a apresentar defeitos. O assunto é discutido internamente e há uma busca pela recuperação, até pelo fato de o Maracanã ser apontado como um trunfo pelos bons resultados que a equipe obtém atuando ali.
Em maio, Flamengo e Fluminense renovaram, por mais seis meses, a Permissão de Uso do Maracanã, junto ao Governo do Estado. Os clubes estão à frente do estádio desde abril de 2019, quando tiveram proposta para cessão temporária escolhida após o contrato com o “Consórcio Maracanã”, que fazia a gestão, ser rompido pelo poder estadual.
Retirado de: UOL
Com o fim melancólico que se anuncia para esta temporada, com a queda de rendimento…
Com a reta final da corrida presidencial do Palmeiras se aproximando, os embates políticos se…
O apresentador e comentarista Craque Neto, do “Donos das Bola”, da Band, não perdoou o…
O zagueiro argentino Rodrigo Battaglia valorizou o empate do Atlético-MG com o São Paulo, exaltando…
Douglas Luiz, que chegou à Juventus no meio de 2024, pode estar de saída do…
O Vasco da Gama pode estar perto de perder um dos jogadores titulares mais importantes…
View Comments
Os florminenses estão longe de ser parceiros, se, "se orgulham de não ser como nós", que se retirem!
Vão dizer que foi a torcida, torcedores patrocinados pelo clube, com aval pra falar por eles, já que não interferiram por tirar a faixa! Mengão o mais querido do Brasil!
Só concordo em construir estádio se for pra 100.000 pessoas. Fora que se isso acontecer, o Maracanã será demolido, porque não terá mais sentido existir, mesmo porque, Será que o Fluminense terá condições de gerir o equipamento? Eu sinceramente prefiro que o Fla tenha a gerência.
Essa CBF só pensa no bolso dela porque não parar o futebol enquanto tem copa América e eleminatoria isso é só pra botar dinheiro no bolso e agradar esse presidente bosta
Concordo com vc meu amigo Elias o Fluminense não ajuda em nada só usufrui do Maracanã quando o gramado tava bom que o flamengo concertou eles usaram bastante agora fica se escondendo e por falar em se esconder ta na hora dos times do rio ser igual aos de são Paulo unidos e não deixar a cbbosta mandar no futebol
Com certeza!!! E o Maracanã pertence aos políticos cariocas.
Flamengo tem que desfazer parceria com a FLORMINENC.
Porque não conserta o gramado da Gávea!?
Já que é sem público!
Todo os times medíocre tem estádio, menos o Flamengo, eu acho que basta né. Até a portuguesa do rio tem estadio e um lixo mais tem, a por favor estádio já.
Claro que Mengão não é medíocre, mais cara não faz sentido o Flamengo não ter estádio.
Grama sintética já, essa merda de grama natural não vai ser resolvida nunca, só prejudica o flamengo!!!!
Quem decide isso é o governo estadual, o verdadeiro dono, e q jamais deixará um clube só tomando conta. Decidem por Cova América ali e nem nos consultam. Flamengo fem q renovar a concessão ppr pouco tempo enquanto constrói seu estádio. #EstádioPróprioJá
acho que até resolver essa questão da concessão definitiva do Maracanã , o Flamengo poderia retornar ao estadio da portuguesa , principalmente por ainda não ter publicos