Em equipe multicampeã pelo Flamengo, a premiação paga aos jogadores e funcionários é um assunto que costuma ficar em evidência. Na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, haviam metas pré-estabelecidas referente às colocações finais nos campeonatos em que o clube estivesse disputando.
A premiação fornecida pelo rubro-negro era muito criticada externamente, uma vez que a torcida achava justo que o repasse fosse feito apenas em caso de conquista de título. Em entrevista ao podcast Folha Seca, de Portugal, o presidente Rodolfo Landim contou que vem tentando alterar este processo.
— Entre os atletas, o que a gente tentado fazer, é atrelar a remuneração a uma parcela bastante razoável de remuneração variável em função dos resultados. Ou seja, a medida que os anos vão passando, esse já é o terceiro ano que eu estou aqui, o que a gente foi modificando foi cada vez mais, concentrando, e aumentando a premiação quando os jogadores conseguem ganhar os campeonatos e reduzindo a parcela de remuneração variável em caso da vitória do título não acontecer.
— Antigamente os jogadores acabavam recebendo uma remuneração que era uma parcela da remuneração que o clube ganhava de premiação pelo campeonato. Hoje eles podem ganhar mais do que o clube pode receber de premiação desde que eles ganhem o campeonato. Se eles não ganharem o campeonato, não vão ganhar remuneração nenhuma.
Vale lembrar que as entidades esportivas costumam premiar os clubes de acordo com as fases vencidas dos torneios ou por colocação final, como é feito no Campeonato Brasileiro. Neste caso, se desclassificado ou qualquer posicionado em qualquer lugar que não seja o título, o planejamento do presidente é que jogadores e demais membros do departamento de futebol não recebam qualquer premiação.
Fortaleza bate recorde de arrecadação no Castelão em empate contra o Flamengo O Fortaleza registrou…
O Atlético-MG enfrenta o Juventude na noite desta terça-feira (26), pela 36ª rodada do Brasileirão,…
Rodrigo Garro brilha e se torna líder de assistências no Brasileirão Rodrigo Garro segue justificando…
Kevin De Bruyne comenta futuro no Manchester City e coloca negociações em espera Kevin De…
Oficializado como técnico interino do Vasco na segunda-feira, Felipe viveu uma manhã de grande superação…
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou nesta semana que se reuniu recentemente com o…
View Comments
Correto. Doa a quem doer. Conquistou título ganha. Só isso.
Tem jogadores ai nesse Plantel que eu não pagaria 1 Salário Mínimo…
Além de receberem um salário astronómico, ainda podem receber mais do que o time ganha em caso de ganhar uma competição? Ainda por cima ainda recebem algum valor mesmo sem ganhar? Depois reclamam que não dá pra contratar jogador, que precisa vender, que tá difícil para renovar...
E os salarios absurdo que os jogadores ganham é pra que? é só pra ficar no time? e pra ganhar titulos é outra historia tem que ter premiações, não entendo, são muito folgados tem é que acabar com as premiações mesmo ganhando titulos já ganhão pra isso. E outra coisa jogar futebol não é trabalhar coisa nenhuma é diversão, mas tem que ganharem os salários deles agora premiações por ganharem titulos é demais tem que tirar esse mal constume.
Depois do grande erro da venda de Gerson, finalmente uma boa notícia. Decisão acertada do presidente Landim. Deveria ter reduzido o valor da premiação por conquistas de campeonatos desde o ano passado quando começou a pandemia.
Erro venda do Gerson???? E comum acordo fera ou vc acha que o atleta não quer jogar fora ou mantém ele insatisfeito no elenco ???? Seja coerente e manos passional
Ele quer jogar fora sim, só que não em um clube nanico como esse Olympique que sequer sabe se vai disputar Champions. Gerson sabe que pode ir para um grande clube da Europa para disputar todas as competições do velho continente. Você acha que 30 milhões de euros é muito dinheiro pelo Gerson? Então me diz quem o Flamengo consegue trazer da Europa pra cá, no mesmo nível do Gerson, por esse valor? SRN.
Landin
E isso mesmo. Esta certinha a decisão do presidente Leandro.
Já recebe o salário pra isso é ainda querem apreciação pelo segundo lugar? Vai pro Vasco então
Justíssimo!!!
Premiar não chegando à principal meta, que é o título, pode mandar mensagem equivocada aos jogadores. O Flamengo poderia estar premiando a incompetência. Boa visão de gestão da diretoria. É por aí.