Neymar e Gabigol em convocação pela Seleção em 2019 (Foto: Pedro Martins/MowaPress)
Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira volta a campo na noite desta sexta-feira, pela sétima rodada da competição (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19). A equipe comandada por Tite enfrenta o Equador, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Como mandante, a seleção brasileira nunca perdeu para o Equador. Mais do que isso: ganhou os dez duelos disputados. No geral, foram 32 confrontos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas do time canarinho, a última delas há quase 17 anos, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.
Porém, o adversário está em bom momento. Terceiro colocado das Eliminatórias, o Equador vem de três vitórias consecutivas e possui o melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, média de 3,2 por partida.
No Brasil, se fase é boa dentro de campo, o mesmo não se pode dizer fora. A Seleção enfrenta turbulência provocada pela insatisfação dos jogadores ao descobrirem que a Copa América será realizada no Brasil. Eles discutem não participarem do torneio e tiveram, nos últimos dias, conversas sobre o assunto com Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem.
Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos seguem sendo realizados sem a presença de público.
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.
O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
O Red Bull Bragantino revelou, nesta terça-feira (15), as imagens do estádio municipal Cícero de…
O Santos está se preparando para encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (15), um adendo à súmula da…
View Comments
Só assisti por causa do Gabi.
Assisti no SportTV
Globolixo tô fora.
Eliminatórias pode, Copa América não.
Vlw Globo Lixo!
A tal da hipocrisia.
Aqui é só Flamengo não quero saber de seleção só que sabe de ferrar o Flamengo
Só vou assistir por causa do Gabi.
O povo brasileiro, (principalmente esses estudantes manipulados pela esquerda, que vivem quebrando escolas e faculdades públicas), deveriam invadir os estúdios da #globolixo, acampar lá dentro, pra não deixar ela transmitir essa porcaria de programação inútil e negativamente influenciadora. Nunca vi um jornalismo mais mentiroso e covarde que esse.
A vergonha na cara do povo brasileiro morreu, acabou! permitir a existência da #globolixo, significa ser tão sujo quanto ela.
O Brasil morreu!
Por Gabi
Vou assistir por Gabi
Só vou assiste por causa de Gabi gol
Seleçãozinha puga de bunda do crlh, ñ sei quem é mais ladrão se é a seleção jogando com esse cai cai do neymar, se é os bandidos da arbitragem porque o neymar é muito podre que nem um penalti bem o cara sabe bater no segundo penalti cobrado o goleiro fez a mesma merda e o arbitro não mandou o neymar voltar pra bater denovo por ele já tinha fei o gol na segunda cobrança, sabe que se cobrasse o penalti pela terceira vez ia acontecer igual aconteceu com a primeira cobrança ia parar na mão do goleiro novamente com certeza, seleção, erbitragem e globolixo tudo uma merda só juntos e misturados.
Kkkkkkkkkkkkk
Já tem muito tempo que não vejo a seleção jogar. Vou ver hoje por causa do Gabi é Paquetá.
A Globo tá no desespero danado! Cada vez mais sem credibilidade e alimentando a hipocrisia de um grupo. Se não tem condições de termos a copa América, que pare tudo!