Em época de busca por engajamento, é bom ser claro desde já: não há negociação, mas o Flamengo sonha com Kenedy como reforço. Para isso, namora o jogador do Chelsea, dá aquela piscadinha, enche de carinho e espera a oportunidade de buscar efetivamente a contratação.
Não é de hoje que o nome agrada o vice de futebol, Marcos Braz, e outros representantes da diretoria. A negociação, por sua vez, não é simples e entra no grupo das oportunidades de mercado. O Flamengo aguardará a abertura da janela europeia para sentir o que se apresenta ao ex-jogador do Fluminense. Se tiver brecha, dará o bote.
O clube anunciou recentemente que Kenedy utilizará a estrutura do Ninho do Urubu para se recuperar de uma lesão no tornozelo. O trabalho ainda não começou por depender de autorizações do Chelsea, mas já foi uma maneira de o Flamengo bajular o jovem de 25 e impressioná-lo com a estrutura do CT.
A percepção é de que Kenedy pode se reinventar no futebol brasileiro, tal qual aconteceu com Gerson. Ambos iniciaram a carreira no Fluminense com características mais ofensivas.
Comprado pelo Chelsea em 2015, Kenedy renovou o contrato recentemente até meados de 2024. Não há perspectivas, porém, de que seja aproveitado no campeão europeu, que deseja recuperar parte do investimento de 8 milhões de euros.
Neste período, o brasileiro foi utilizado pelo clube de Londres somente na primeira temporada e enumera empréstimos. Passou por Watford, Newcastle, Getafe e defendeu o Granada na última temporada.
Foram 44 jogos e oito gols marcados pelo clube espanhol, até sofrer a lesão no tornozelo que o tirou dos últimos cinco jogos da temporada. O tratamento acontecerá no Ninho do Urubu.
Com dois meses até a abertura da janela para quem vem do exterior, o Flamengo não se precipita. Ciente de que a concorrência europeia é inviável em tempos de cotação do euro nas alturas, o clube aguarda e faz carinho em Kenedy.
Se o mercado der brecha, o desejo é fazer uma composição com o Chelsea por compra de direitos e ter mais um ex-tricolor em seu elenco. A julgar por Gerson e Pedro, a estratégia tem dado certo.
Retirado de: Globo Esporte
O goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, Ederson, rasgou elogios ao treinador espanhol…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Em um vídeo que ganhou repercussão no Instagram, Hugo Souza, acompanhado de outros jogadores, enalteceu…
Jornalista critica joia palmeirense O atacante Estêvão é um dos grandes destaques do Palmeiras e,…
Rogério Ceni, que atualmente comanda o Bahia, está vendo subir a pressão com a torcida…
Vicario sofreu lesão durante a partida, mas continuou em campo No último sábado (23), o…
View Comments
Sonho? Isso tá mais parecendo um pesadelo. Precisamos de um goleiro de alto nível para substituir Diego Alves, quando necessário, um lateral direito de verdade, dois zagueiros e dois meio-campistas, um para substituir Arrascaeta e o outro para disputar com Everton Ribeiro e substituí-lo a altura quando o Tite o convocar.
Na minha opinião, não é um sonho, um reforço, é apenas mais um para inchar ainda mais a folha de pagamento. Nós precisamos com urgência de um bom e experiente goleiro para cobrir às ausências de Diego Alves, e, de um zagueiro confiável para fazer dupla com Rodrigo Caio. Temos que recuperar o futebol do Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Michael, Vitinho... Temos que nos desfazer de Léo Pereira, Bruno Viana, Pires da Mota... pois, não tem nada a contribuir. Nas ausências por convocação, temos substitutos no elenco, além de bons valores da base que precisam de oportunidades. Pra cima do Coritiba na quinta-feira. Avante Flamengo.
For pra trazer alguém, um zagueiro, por favor!
Temos que ter mais de um zagueiro xerife, Rodrigo Caio só não aguenta.
Everton Ribeiro tem jogs que esta bem, tem jogo que está mal, tem que ter um substituto. Diego melhorou, mas tem momentos que prende muito a bola. Bruno Henrique quando faz as jogadas driblando principalmente pela linha de fundo é o melhor ponta do Brasil, ótimo jogador. Gabigol faz gols mas perde gol porque não tem calma, não levanta a cabeça, Pedro também tem jogadas que ele precisa levantar a cabeça, Michael é muito fraco, os goleiros são todos bons, mas Diego tem mais experiência.
Quando o CORINGA chegou era um JOGADOR MEDIANO vestiu o MANTO e saiu como CRAQUE. Vamos pensar sempre positivo em nossas transações.
Os acertos dos nossos dirigentes são bem maiores que os erros, portanto acho viável sim investir uma merreca nesse jovem afinal ele não caiu de paraquedas em um gigante EUROPEU.
PRECISAMOS DE ZAGUEIROS!!!! SERÁ QUE A DIRETORIA NÃO PERCEBE ISSO ?!?!
Falta só formar um ataque com Vitinho, Michael e Kenedy e cair para série C.
So observando vocês no comentário