A máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” não vai valer para Rogério Ceni. O Flamengo tem um dos ataques mais produtivos da temporada, mas o treinador se vê obrigado a achar soluções em meio aos desfalques causados pela data Fifa. Neste cenário, o técnico pode recorrer a uma formação que deu certo no Campeonato Carioca, e um jovem corre por fora.
O comandante rubro-negro perdeu, em uma só tacada, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, titulares, além de Pedro, que vem sendo uma espécie de 12º jogador. O primeiro foi convocado para a seleção uruguaia e está afastado após testar positivo para covid-19. Everton Ribeiro e Gabigol estão com a seleção brasileira principal, enquanto Pedro está com a olímpica.
Ao menos, Ceni vem tendo tempo para estudar as melhores opções. O técnico ganhou dez dias para trabalhar entre a vitória sobre o Palmeiras, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo de ida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. A partida contra o Grêmio, que seria nesse fim de semana, foi adiada pela CBF.
“Último dos moicanos” do quarteto titular, Bruno Henrique pode ser utilizado como o que ficou conhecido como “falso 9”. A função não chega a ser novidade para ele, e o treinador já admitiu a possibilidade. Contra o Palmeiras, ele foi responsável pela assistência para o gol da vitória do Flamengo.
O jovem Rodrigo Muniz surge como possibilidade. Ele estava emprestado para o Coritiba e voltou à Gávea a pedido do treinador. Aposta de Ceni, teve um bom começo de Carioca e chegou a ser artilheiro da competição. O desempenho chamou atenção, e houve proposta do futebol belga, mas ainda sem avanços.
— Se não contarmos com Pedro e com o Gabigol por conta da seleção brasileira, vamos trabalhar com esta opção. É possível. Serve como um atenuante durante a Copa América. Tem também o caso do Muniz, que não sabemos o futuro dele. São jogadores importantes. Não estamos falando apenas do Gabigol e do Pedro. Tem o Arrascaeta, não sabemos a situação do Gérson… Isso impacta na formação do time, disse o treinador, antes do acerto da venda de Gerson para o Olympique de Marselha (FRA).
Michael e Vitinho, que “ressurgiram” no Estadual e ganharam espaço no elenco, surgem como possibilidades para a vaga nas pontas. Os dois também saíram do banco na estreia no Brasileirão e têm a confiança do técnico.
Retirado de: UOL
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Muita coisa pra acontecer. Contra o Coritiba os convocados estarão de volta nas Graças de Deus. Vamos esperar pra ver como vai ficar a convocação pra Copa América e depois Olimpíadas. Torço pra que a "seleção cbf" se lasque logo e nossos jogadores voltem são e salvo pro nosso MengãO. Aí vamos esboçar o time pra continuidade das competições realmente interessa pro Nosso Flamengo.
❤️🏆🖤
Falou TUDO
Flamengo poderia observar, com cuidado, o zagueiro Peruano do Velez... Luis Abram...25 anos... custo um pouco alto ...6,8 milhões de euros...
No primeiro jogo na Argentina, ele (camiseta 29) jogou na lateral esquerda, não sei se jogarem com três zagueiros...
Boa escalação Davi, eu também iria com essa escalação. Tinha que entrar aí o Mateuzinho por conta que Rodinei tá suspenso. Pra cima deles meu mengao.
Pode usar Vitinho Michael BH e Rodrigo Muniz
O MENGÃO tem banco melhor que muito time titular por aí.
Eu ouvi um jornalista dizer que o Palmeiras tem banco melhor que o MENGÃO.
Morri de rir é claro.
Minha formação seria 4222. O meu time seria: Diego Alves, Rodinei, GH, Rodrigo Caio, Filipe Luís, João Gomes, Arão, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz
Rodrigo Caio está na seleção.
Eu corrigi.
Rodinei tem q cumprir 1 jogo ainda em competição Cbf pois foi punido no último jogo do Brasileiro pelo Inter. Vamos de Matheusinho.
Att blz.
Tô colocando esse time por causa das convocações, aí é meu time dps das convocações.
Rodrigo Caio está na seleção...
GH e Noga*
Olha, que talvez tenha razão:
“ O próximo jogo da seleção é nesta terça. Rodrigo Caio deve iniciar o jogo no banco de reservas e, caso não seja utilizado por Tite, chegará com totais condições físicas para enfrentar o Coritiba na quinta-feira”.
Acho que o Ceni gosta mesmo de dificultar as coisas. Na ausência de Gabi e Pedro, o reserva imediato seria o Rodrigo Muniz e não deslocar o BH para a posição.
Os jogos da seleção é terça, o jogo do flamengo é quinta-feira, são jogadores novos " Pedro e gabigol" , não vejo problema.
Gostei da ideia.
Já pensou se BH fosse convocado? Aí sim iria lascar o maior do BR. Mas meu ataque seria BH e Rodrigo muniz
Rodinei está SUSPENSO, na lateral direita é Mateuzinho...