O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para fazer sua estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, e o clube montou uma logística para poder contar com os cinco jogadores convocados para a seleção brasileira. Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro chegam na capital paranaense apenas no dia da partida.
O aproveitamento na partida será feito de acordo com a avaliação da comissão técnica, já que será muito pouco tempo de recuperação. A quantidade de minutos que cada um atuar na terça será um dado importante para a decisão.
Os atletas que forem convocados para a Copa América só vão se apresentar na seleção brasileira na sexta-feira, dia 11.
O time tem dois desfalques confirmados. Arrascaeta, que está com Covid, e Isla. O Chile enfrenta a Bolívia na noite de terça, e não será possível que o lateral se apresente em tempo para encarar o Coritiba.
A seleção brasileira principal, que tem Gabigol, Everton e Rodrigo Caio, enfrenta o Paraguai, terça, às 21h30, em Assunção, e a delegação retorna ao Brasil logo após o jogo. Também na terça, às 14h (de Brasília), a seleção olímpica disputa amistoso com a Sérvia, no estádio Estádio Karadorde. Pedro e Gerson chegam no Brasil na quinta de manhã e seguem para Curitiba.
O Flamengo, através do supervisor Gabriel Skinner e do chefe do departamento médico Marcio Tannure, entrou em contato com a comissão técnica das seleções do Brasil para auxílio na realização dos exames de Covid, que precisam ser feitos 72h da partida contra o Coritiba.
Retirado de: Globo Esporte