Pedro em ação pela Seleção Olímpica (Foto: Divulgação/CBF)
Após anotar dois golaços para a seleção brasileira olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia em amistoso, o atacante Pedro, do Flamengo, chegou a uma marca assustadora na temporada.
Desde o início de 2021, o centroavante soma 14 partidas pelo Rubro-Negro, sendo 9 como titular. Nas 9 vezes que iniciou jogando pelo Flamengo, o artilheiro marcou nada menos do que 9 vezes. Já pela seleção olímpica, são 2 jogos como titular e 3 bolas na rede. Ou seja: somando Flamengo e Brasil sub-24, são 11 partidas como titular e 12 tentos.
Dos 9 gols de Pedro pelo Rubro-Negro em 2021, 6 foram no Campeonato Carioca, 2 na Conmebol Libertadores e 1 no Campeonato Brasileiro. No total, o matador atuou por 776 minutos na temporada, o que dá uma média de uma bola na rede a cada 86,2 minutos. Sua média de gols geral no ano é de 0,64 gol/jogo.
Vale lembrar que Pedro costuma ser reserva nos jogos do Flamengo, já que o técnico Rogério Ceni opta por Bruno Henrique e Gabigol como dupla de ataque.
Em raras ocasiões, porém, ele chegou a usar Gabigol e Pedro juntos em campo, mas já deixou claro que não é grande fã da formação.
Retirado de: ESPN
O Campeonato Brasileiro reserva mais um grande confronto, e dessa vez, São Paulo e Cruzeiro…
O embate entre Grêmio e Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro promete ser intenso,…
O Grêmio se prepara para encarar o Flamengo no domingo (13 de abril), às 17h30…
São Paulo e Cruzeiro voltam a campo neste domingo (13 de abril), às 16h (horário…
O Estádio Maracanã será palco de um confronto tradicional do futebol brasileiro neste domingo (13…
Na noite de quinta-feira (10), o Fluminense atropelou o GV San José com uma goleada…
View Comments
Pedro seria titular em qualquer time sul-americano. A exceção é o nosso. Creio q é questão de tempo até pela idade do Bruno. Só espero q ele mantenha esta paciência e não caia na esparrela de empresários, forçando a saída.
Pedro e Gabigol foram as melhores contratações, junto com BH
Pedro e Gabgol foram as duas melhores contratações recentes do Flamengo. A contratação de Léo Pereira e o empréstimo de Bruno Viana, foram às piores aquisições. Pedro é artilheiro nato, tem faro de gol, tem muita habilidade, se desloca bem, etc. Defendo sua titularidade. Pra cima do Coritiba amanhã. Avante Flamengo.