Por ter um elenco estrelado e muito talentoso, a qualidade técnica do Flamengo possui seus prós e contras. A parte boa vem com a conquista de vários títulos. O ônus, porém, é que o plantel chama atenção externamente e o clube acaba sendo desfalcado por conta de convocações das seleções.
Desta forma, o Mais Querido acabou tendo um elevado número de desfalques pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na tentativa de solucionar as primeiras dificuldades da equipe por causa das partidas do início deste mês, a CBF optou por adiar parte dos jogos rubro-negros do período, para que o time tenha a possibilidade de se reorganizar.
No entanto, a Copa América poderá oferecer um novo problema para o clube e comprometer os resultados finais do Fla nas competições que disputa. Inicialmente, o time já poderá ser desfalcado por seis partidas, tendo em vista a fase de grupos do torneio continental. Os confrontos em questão terão jogos válidos pela Copa do Brasil, assim como pelo Brasileirão.
Confira as partidas que ocorrerão simultaneamente à fase de grupos da Copa América:
- Coritiba – Copa do Brasil
- América-MG – Brasileirão
- Coritiba – Copa do Brasil
- Bragantino – Brasileirão
- Fortaleza – Brasileirão
- Juventude – Brasileirão
Além destes, caso as seleções de Brasil, Chile, Paraguai ou Uruguai sigam para a etapa seguinte, o rubro-negro terá baixas também nos duelos abaixo:
- Cuiabá – Brasileirão
- Fluminense – Brasileirão
- Atlético-MG – Brasileirão
- Chapecoense – Brasileirão
A convocação dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na competição ocorrerá nesta quarta-feira (09). Vale lembrar também que, além dos problemas oriundos da Copa América, o Flamengo também passa por um novo surto de Covid e poderá ter mais nomes cortados dos próximos jogos.
Neste contexto, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (10). A partida, válida pela Copa do Brasil, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira.