Categories: Flamengo

Flamengo chega a 5 desfalques devido a Copa América; quatro titulares

A polêmica Copa América no Brasil iniciará já neste fim de semana, com o país sede iniciando os trabalhos. O torneio continental continuará até o dia 10 de julho.

Com vários medalhões na equipe, o Flamengo terá cinco desfalques neste período, sendo eles convocados por quatro delegações distintas. Inicialmente, Everton Ribeiro e Gabigol foram requisitados pela CBF para defender o Brasil. Depois, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta foram convocados para as seleções de Chile, Uruguai Paraguai, respectivamente.

Até o momento, as competições nacionais manterão suas agendas inalteradas. Tendo em vista os vários confrontos em um curto prazo, o rubro-negro já se manifestou e recorreu à justiça para que os torneios nacionais sejam paralisados no período da Copa América.

Agenda do Flamengo durante a Copa América:

  • 13/06: Flamengo x América-MG
  • 16/06: Flamengo x Coritiba
  • Athletico-PR x Flamengo (sem data confirmada)
  • 19/06: Flamengo x Red Bull Bragantino
  • 23/06: Flamengo x Fortaleza
  • 27/06: Juventude x Flamengo
  • 01/07: Cuiabá x Flamengo
  • 04/07: Flamengo x Fluminense
  • 08/07: Atlético-MG x Flamengo

O recurso solicitado pelo clube da Gávea ao STJD é a cartada que o time utilizou na tentativa de não ser prejudicado com a falta de quatro de seus atletas titulares e um meia reserva.

Vale destacar, no entanto, que a fase de grupos da competição irá irá até o dia 28 deste mês, o que significa que, caso Brasil, Paraguai, Uruguai ou Chile não se classifiquem para as quartas de final, o Flamengo poderá contar com o retorno de parte dos jogadores.

Neste contexto, o elenco rubro-negro irá a campo no domingo (13), quando enfrentará o América-MG pela terceira rodada do Brasileirão. O evento ocorrerá às 16h (horário de Brasília) e será transmitido pela TV Globo (em regiões específicas).

Letícia Gerheim

View Comments

  • Então quer dizer que só a copa América mata,o Brasileirão a CB não né!,então vamos deixar de ipocrisia seus comedores de pão com mortadela!😂😂😂

  • NÃO TEM NADA DE POLÊMICA, A COPA AMÉRICA. ERA PRA SER E VAI SER.
    NO ANO PASSADO NÃO EMPATAMOS COM A PORCAIADA SÓ COM OS MENINOS LÁ NO CHIQUEIRO VERDE?
    VAMOS DEIXAR DE MIMIMI.

  • Dizem que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil.
    Então Mengão, está na hora de ficar de mí mi mi...
    E colocar quem tem pra jogar, Uma vez Flamengo Sempre Flamengo...
    Vamos com tudo, pra cima deles Mengo!!!
    Vamos valorizar, quem está desvalorizado colocar em campo nosso melhor !!!
    Isso aqui é Flamengo, não podemos ficar de mí mi mi !!!!
    Flamengo sempre foi e sempre será time de Garra Raça e Disposição !!!

Recent Posts

A economia dos EUA está prestes a entrar em colapso e causar a desvalorização do dólar? O Bitcoin continua a subir e se torna a reserva preferencial

O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…

6 horas ago

Saiba como está a situação de Rollheiser no Santos

O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…

10 horas ago

Saiba como Filipe Luís e Tite servem de inspiração para novo técnico

A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…

10 horas ago

Xabi Alonso no Real Madrid? Entenda o caso

O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…

10 horas ago

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

10 horas ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

10 horas ago