Muniz sorri após marcar um gol para o Flamengo durante o jogo contra o Macaé no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
Ofuscado pelas presenças de Gabigol e Pedro no Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz voltou a aproveitar as poucas brechas deixadas pelos astros para brilhar e abrir seu espaço no elenco.
Autor do gol que deu ao Fla a vitória por 1 a 0 contra o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o jovem da casa, de apenas 20 anos, cumpriu seu papel de artilheiro e voltou a demonstrar sua importância.
Diante de um elenco recheado por astros, Muniz voltou de empréstimo — ao próprio Coritiba — sem badalação no ano passado, mas com o aval de Rogério Ceni. Mais confiante e com mais quilometragem, ele vê uma chance de ouro surgir com as convocações para a Copa América e os Jogos Olímpicos.
Nesta temporada, aliás, ele tem se especializado em transformar as chances em prestígio. Quando os principais nomes ainda estavam de férias, o centroavante assumiu a responsabilidade e foi bem no Carioca. Além dos cinco gols, mostrou que sabe sair um pouco da área quando preciso e somou pontos valiosos no Ninho do Urubu.
Os holofotes sobre o atleta também podem ter impacto nas finanças rubro-negras. Ainda que o clube tenha feito caixa com a venda de Gerson, o jogador é também considerado um ativo interessante pela cúpula, que já deixou claro não haver ninguém inegociável no elenco.
Com um pé nas oitavas, o Rubro-Negro volta as atenções para o Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o América-MG, às 16h. Com Pedro de volta, a tendência é que Muniz inicie o jogo no banco desta vez. Novas oportunidades, no entanto, chegarão em breve.
Retirado de: UOL
O empate entre Fluminense e Vitória, no domingo (20 de abril), no Maracanã, resultou em…
A morte do papa Francisco, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (21), mobilizou diversas manifestações de pesar…
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, no clássico disputado…
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, compareceu na última quarta-feira (16) à delegacia da Polícia…
A visita de Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, ao Confiança gerou grande repercussão nos bastidores…
O clima no Santiago Bernabéu, no último domingo (20), evidenciou o momento delicado entre a…
View Comments
pensa num homem ruim, esse muniz e fraco demais, não sei onde estão vendo futebol nesse cara, fraquissimo.
Respeito sua opinião, mas acho que vc é o único que pensa assim...
Vão presentear o Muniz e depois ele vai ser vendido por mais de cem milhões de euros
O Flamengo está muito bem servido de goleador. Pedro e Rodrigo Muniz dão conta do recado. Por ironia do destino, o jogador que faz menos falta ao time é o Gabigol. Por isso, abra o seu olho. Do mesmo jeito que a torcida idolatra, ela toma raiva.
Muniz tá cada dia melhor, parece que será um grande centroavante. Acho que o período de empréstimo ano passado fez bem pro futebol dele.
Tem potencial para ser vendido por6x o valor que ofereceram ainda bem que o garoto não aceitou ir para a porcaria de time chamado GENK.
ELE IRIA DESAPARECER LÁ.
Acho que não deve vender agora, é um atleta promissor, apresenta todas as oportunidades. Se valoriza cada vez mais.
E o Landim ainda quer ver o menino pelas costas. Landim, a nação está de olho em você. Deixa o Muniz quieto.