Flamengo

Com Ceni, Flamengo repete feito que não acontecia há 25 anos

Pense rápido: você se lembra quando foi a última derrota do Flamengo? Foi no dia 15/4, quando perdeu de 3 a 1 para o Vasco. Como só entrará em campo agora na próxima quarta-feira (16), contra o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro completará dois meses de invencibilidade nesta terça (15).

Desde aquela derrota para o Vasco até hoje, são 15 jogos de invencibilidade: dez vitórias e cinco empates. A última vez que o Flamengo alcançou tal feito tinha sido em 2019, ainda sob o comando de Jorge Jesus, quando chegou a 29 jogos sem revés.

Quebra de jejuns

Sem ser vazado há quatro jogos (Vélez, Palmeiras, Coritiba e América-MG), o Flamengo também chegou a uma sequência que não era vista desde 2019, quando foi comandado por Marcelo Salles, o “fera”, que foi interino antes do histórico treinador português. Outro jejum quebrado no 2 a 0 sobre o América foi ter começado o Brasileirão com duas vitórias. A última vez que isso tinha acontecido foi em 1996, quando derrotou Atlético-MG e Vitória.

Os feitos do Flamengo

– 15 jogos de invencibilidade: 10 vitórias e cinco empates 

– Última vez que alcançou tal série foi em 2019. Na ocasião, até passou dos 15 jogos e só perdeu após 29 partidas (24 vitórias e cinco empates)

– 4 jogos sem sofrer gols: Vélez (0 a 0), Palmeiras (1 a 0), Coritiba (1 a 0) e América-MG (2 a 0)

– Última vez que alcançou tal feito foi em junho de 2019. Na ocasião, passou ileso diante de Fortaleza (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Fluminense (0 a 0) e CSA (2 a 0)

– 2 vitórias seguidas nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro

– A última vez que isso aconteceu foi em 1996. Na ocasião, derrotou Atlético-MG (2 a 1) e Vitória (1 a 0)

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora é não vender os principais jogadores do elenco e os jovens com futuro comprovado. Tem que dar um jeito de devolver Bruno Viana e vender Rodinei, Léo Pereira, Pires da Mota e Isla. Pra cima do Coritiba amanhã. Avante Flamengo.

  • Esta indo bem de mais . Otimo com um time inferior ao de JJ, que tinha Rafinha e nenhum jogador na seleção, no momento são 6 desfalque esta melhor que JJ .

  • E só não está com invencibilidade maior por causa daquela absurda derrota pro Vice da Gama. O time não quis jogar e eles entraram a 220 volts. Estávamos há 17 jogos sem perder pra eles e perdemos a chance de empatar ou passar os 20 jogos q eles nos impuseram no fim dos anos 40. Fiquei puto. Temos sempre q buscar mais recordes, entrar mais ainda na história. Não gosto mais de Estadual como antigamente mas acho importante buscarmos o Tetra em 2022. Seria inédito no clube. Nem o time do Galinho conseguiu.

Recent Posts

A declaração de Rodrigo Garro direcionada a Cássio, do Cruzeiro

Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…

6 horas ago

A declaração de Seabra direcionada a diretoria do Cruzeiro

Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…

6 horas ago

A declaração de Verstappen direcionada a Lando Norris

Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…

6 horas ago

A declaração de André Rizek direcionada ao Botafogo

Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…

6 horas ago

Vídeo: a declaração de Ramón Díaz direcionada a Raniele, do Corinthians

Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…

6 horas ago