Nas últimas temporadas, principalmente nos últimos meses, a CBF tem tomado atitudes que incomodam intensamente os clubes que atuam na série A do futebol nacional. Por isso, a insatisfação das equipes as levou a cogitar a criação de uma competição se desvencilhando da entidade.
De acordo com a informação divulgada pelo ge, 19 dos 20 clubes da série A assinaram um documento requisitando a criação de um “Novo Brasileirão”. O único time sem participação é o Sport, mas não por ser contra à mudança. No momento, a equipe nordestina se encontra sem presidente porque Milton Bivar renunciou nesta terça-feira (15) e uma nova eleição ainda não foi marcada.
A iniciativa passará por votação. A decisão será tomada após votada pelas 27 federações brasileiras. A organização descrita está prevista no artigo 24 da CBF, que indica que a criação de uma liga independente da Confederação Brasileira de Futebol exige a aprovação da Assembleia Geral Administrativa.
Desta forma, será necessário a aprovação das federações nas quais formam a principal entidade de futebol no Brasil para poder se desvincular da CBF. Os clubes esperam poder realizar o novo campeonato já em 2022.
A Chevrolet se prepara para um 2025 de grandes novidades no mercado brasileiro, consolidando sua…
Internacional vive excelente fase na temporada sob o comando de Roger Machado. Com um futebol…
A Fiat prepara uma série de lançamentos estratégicos para 2025, demonstrando sua intenção de se…
Embora tenha derrotado o Vasco da Gama no domingo e somando a sexta vitória consecutiva…
A contratação de Philippe Coutinho outrora cercada de grande expectativa, hoje é considerada a maior…
Santos busca Luís Castro para 2025, mas enfrenta obstáculos financeiros O Santos já planeja a…
View Comments
Temos que esquecer CBF, se não fosse CBF era bem pior, imagine todos contra o Mengão.
Flamengo tá começando a dominar o futebol brasileiro aí esses dirigentes não tem o que fazer e querem cometer o mesmo erro do clube dos 13, onde o tirulo de 87 foi parar no Pernambuco na casa do Sport. Flamengo tem que se preocupar em ganhar títulos e não viver brigando com a CBF por nada, enquanto isso os outros clubes vicem preocupados em derrubar o Flamengo.
CBF era pra nem existir essa entidade de lixo
Podia volta A Copa Dos Campeões
Xiii de novo essa história como o clube dos 13, isso se arrasta até hj. Nada disso. Melhor arrumar uma outra solução. Flamengo tem que ser reconhecido como o Campeão de 87 e isso só aconteceu pq a Nação é a maior do Mundo.
Não tem como acontecer o que aconteceu em 87. Se os clubes conseguirem a aprovação, será por assembleia administrativa com aval das federações e assim CBF não poderá interferir no campeonato.
Aí, o Flamengo conquista o Brasileiro e não é reconhecido e ficamos fora da Libertadores, como aconteceu em 87 (não disputamos a Liberta 88). Se tiver o aval de todos, e o principal, seja mantido quem está nas divisões certas, ok. Mas se é pra times que já foram grandes subirem de divisões fora de campo, tipo Vasco, Botafogo, Cruzeiro, como um certo Florminense, que pulou da C pra A, aí sou terminantemente contra. Tem que consertar são coisas tipo ter rodadas só nos fins de semana; parar o campeonato quando a seleção é convocada, etc.
Concordo também!
Aval das federações? Esqueçam! Todas de rabo preso com a CBF...
E o peso dos votos das federações é diferenciado em relação aos clubes da primeira divisão.
Flamengo e Internacional deveriam ficar fora disso, pois em 87 Campeão e vice ficaram fora da libertadores do ano seguinte da qual teriam direito de participar e hoje os outros clubes nem os reconhecem como tal.
Presidente da CBF "molha a mão " de alguns presidentes de clubes. Pronto, acabou a liga independente. Alguém quer apostar?
87 de novo não sai fora disso flamengo
Nova Copa União? E se o Flamengo ganhar os outros clubes participantes vão reconhecer ou vão babar o ovo da CBF novamente?