Flamengo estuda barrar convocação de Pedro para as Olimpíadas

Pedro em ação pela Seleção Olímpica (Foto: Divulgação/CBF)

De olho no restante da temporada, o Flamengo estuda barrar a ida do atacante Pedro para as Olímpiadas de Tóquio. O atacante do Rubro-Negro é visto internamente como nome certo na convocação do treinador André Jardine, que sairá na próxima quinta-feira (17). Como a competição não é data-fifa, o clube não é obrigado a liberá-lo. As informações foram publicadas inicialmente pelo ” O Globo”.

O Flamengo tem muito a analisar: desgaste com a CBF e a vontade do jogador, que ainda não foi consultado, são os tópicos mais importantes. Outro ponto em jogo são as questões físicas de Gabigol e Muniz às vésperas dos Jogos. O jovem da base, aliás, desperta muito interesse do Genk, da Bélgica. O momento do Fla na temporada também será um ponto analisado.

O Rubro-Negro entende que Pedro será convocado, pois ele tem idade olímpica (nascidos a partir de 1997) e não precisaria entrar na cota dos “maiores de idade”. Além disso, ele se destacou nos dois últimos amistosos, quando fez três gols, gerou um pênalti e ainda teve um tento anulado. Jardine poderia convocar nomes como Gabriel Jesus, Richarlison e Vinícius Jr, mas como eles estão na Copa América acabariam sem férias e também não devem ser liberados pelos clubes.

As temporadas europeias começam no início de agosto e a pré-temporada dos clubes começa em julho. O futebol dos Jogos Olímpicos serão dos dias 22 de julho a 7 de agosto. Gerson é outro jogador do Flamengo que deve ser convocado, mas como ele vai se despedir na semana que vem, o problema agora fica com o Olympique de Marselha, que se comprometeu a liberá-lo caso ele acertasse com o clube.

Volta quando?

Convocado para os amistosos olímpicos e depois infectado com a Covid-19, Pedro não joga pelo Flamengo desde o mês passado e só deve retornar contra o Fortaleza, no próximo dia 23, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ele é baixa confirmada contra Coritiba (16), este pela Copa do Brasil, e RB Bragantino (19).

Retirado de: Jogada 10