Uma das surpresas da lista dos 18 convocados para os Jogos de Tóquio, divulgada nesta quinta-feira pelo treinador André Jardine, foi a inclusão do atacante Pedro, do Flamengo. Afinal, até a noite de ontem, o clube carioca dizia que não liberaria o goleador para a competição. Entretanto, a comissão técnica da Seleção olímpica bateu o pé e chamou o jogador.
Perguntado sobre o caso, o coordenador da base, Branco, disse que a CBF não abre mão de tê-lo no grupo olímpico, o que deve gerar uma nova briga da entidade com o Rubro-Negro.
— Trabalhamos visando à questão técnica, escolhendo os melhores jogadores. O Flamengo tem uma posição e a gente tem outra. Pedro é importante e determinante no processo olímpico. Nesse projeto, contamos com ele. Nos últimos dois jogos da Seleção olímpica fez três gols. Pedro tem qualidade e uma vontade enorme de defender a Seleção. Respeitamos a posição dos clubes, mas nossa mentalidade é clara: escolher os melhores e Pedro é um dos melhores.
Os jogadores convocados se apresentarão no dia 1º de Julho em São Paulo. Ficarão treinando no CT do Palmeiras até o dia 8, quando viajarão para Doha, no Qatar. Ficarão no país árabe até o dia 15, quando vão para o Japão.
Nos Jogos, o Brasil integra o Grupo D e enfrentará Alemanha (22/7), Costa do Marfim (25/7) e Arábia Saudita (28/7). Os dois primeiros de cada grupo avançam. Caso termine em 1º, o Brasil enfrentará o 2º do Grupo D. Se terminar em 2º lugar, enfrenta o primeiro do mesmo grupo. Para saber, o D conta com Argentina, Espanha, Egito ou Austrália.
Retirado de: Jogada 10