Com a vaga às oitavas da Copa do Brasil na mão, o Flamengo vive dias de otimismo e confiança lá no alto. Sob o comando do interino Maurício Souza, a equipe ampliou marcas importantes, e Rogério Ceni receberá de volta uma equipe cheia de razões para festejar.
Recuperado, o treinador é aguardado hoje (17) no Ninho do Urubu. Em sua ausência, a equipe dois somou triunfos contra o Coritiba, um diante do América-MG e a defesa completou cinco jogos sem levar um gol sequer.
Com a vitória por 2 a 0 contra o Alviverde, o Rubro-negro enfileirou 16 jogos sem derrota na temporada. O último revés dos campeões brasileiros foi no dia 15 de abril, quando o time foi derrotado por 3 a 1 pelo rival Vasco.
— Não diria que o time atingiu o ápice, a busca por excelência é constante, mas são atuações que deixam a gente feliz. Não só a defesa, mas o time atacou e defendeu bem, todos os jogadores se doaram para defender. É muito gratificante estar com um grupo de jogadores dessa qualidade e poder trocar com o Rogério. Vim aqui para ser a extensão da voz do Rogério. Sou extremamente feliz pela forma como me receberam e como se comportaram. É um grupo sério, que gosta de ganhar e gosta de ter excelência no jogo, disse Maurício.
Ainda que os desfalques de Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol pesem, a situação abriu espaço para nomes que vão mostrando seu valor. Titular neste período, Vitinho subiu de produção e virou protagonista com passes decisivos e um gol. Michael também foi utilizado e deu sua contribuição.
— O Rogério vem sempre apostando no Vitinho, ele vem dando respostas. Tem participado muito na parte defensiva e evoluído muito. Na frente, finaliza com as duas pernas e dribla para os dois lados. É um jogador importantíssimo, elogiou o treinador.
Outro que se beneficiou das baixas foi Rodrigo Muniz, que deixou sua marca duas vezes — um cartão de visitas importante. Como Pedro está afastado, o jovem viu a brecha surgir e deu conta do recado. Garotos como Max e Ryan Luka também somaram pontos após ganharem alguns minutos a mais entre os profissionais.
Sem Isla, que disputa a Copa América, Matheuzinho tomou conta da posição e já virou uma ameaça real para o titular. Diante do Coxa, o jogador foi um dos melhores em campo e ainda deixou Bruno Henrique livre para fechar o placar. Na entrevista, Mauricinho afirmou não se surpreender com o desempenho: “O Matheuzinho não é surpresa, é extremamente qualificado e vem ganhando confiança”.
Com seis pontos em duas partidas disputadas no Brasileiro, o Fla volta suas atenções para a campanha pelo tricampeonato. No sábado (19), o time recebe a visita do RB Bragantino, às 21h, no Maracanã. Com Ceni de volta ao banco de reservas, o Rubro-negro espera manter o bom momento e seguir colecionando boas notícias.
Retirado de: UOL
Nesta quarta-feira (27), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35ª…
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio não saíram do 1 a 1 em jogo válido…
O Flamengo revelou o projeto do seu novo estádio, com inauguração marcada para novembro de…
Gabigol segue como alvo do Cruzeiro, mas a negociação ainda carece de definições concretas. Após…
Na última segunda-feira (25), o Bragantino derrotou o Botafogo por 5 a 0 no estádio…
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em jogo que encerrou a…
View Comments
Estamos jogando muito bem e ainda por cima desfalcados de três super craques como Gabigol, Arrasca e Pedro. O time está ganhando consistência defensiva com Arão e Rodrigo Caio. Precisamos , sim, de um ótimo zagueiro e daí avançariamos o Arão para jogar na frente da zaga e liberariamos o Diego para jogar como o Gerson joga: um misto de meia e volante. Precisamos TB de um goleiro reserva para Diego Alves que vem se machucando muito. Hugo e Batista ainda estão muito verdes.
Estava indo tão bem sem ninguém pra atrapalhar🤦🏽♂️volta não Rogério hahahahahahaha
Sou torcedora, apoio o time integralmente, mas não consigo entender o motivo de um time aplicado e com tantos fundamentos perder tantos gols. Não sei se é concentração, se é capricho, não sei. Um jogador tem noção de peso, espaço, distância....ficar satisfeito pq o time está criando não pode ser o suficiente pra justificar perder 26 chances de gols. Lógico que não farão todos, mas num jogo como ontem, 2gols é muito pouco, é passar um risco desnecessário. E na temporada passada enquanto todo mundo discutia um monte de coisas, o único problema foi esse, criavam demais e não conseguiam a finalização. Não sei como se resolve isso.
Sou flamenguista, vejo ainda que o time precisa muito de treinar estas finalizações para concluir o gol, só ontem foram aproximadamente umas 25 finalizações isso era para ser feito no mínimo uns 6 X 0 time está perdendo muitos gols.
Será que Rogério Cenni aínda não percebeu isso, há assim afogamento na de concluir o gol, outra coisa Michael tem que jogar no mínimo um tempo, quando ele está jogando há mais ataque ontem foram vários bolas perdidas dos cruzamentos feito por ele sem no momento alguém para empurrar a bola para dentro do gol, tem que haver mais uma orientação do técnico.
Flamengo cria muito oportunidades de gols mas conclui pouco e isso é ruim porque se o time tenta e tenta e não faz uma os jogadores cansam e aí se o outro time perceber vai partir pra cima e tentar ganhar, com esse jogo. O bragantino o buraco é mais embaixo, deste times pequenos o bragantino é o mais forte cuidado.
Sim, mas o setor ofensivo estava todo desfalcado. Só Bruno Henrique é do time titular. Os outros eram Vitinho, Michael e Rodrigo Muniz. Os dois primeiros, até poucos dias atrás, eram execrados por boa parte da torcida, como se não tivessem serventia. E o Muniz é só um moleque, terceira opção, e mesmo assim se mostrou um excelente centroavante
Eu também vejo futuro bem promissor desse garoto Ryan Lucas.. estou torcendo por ele e por outros jovens que estão querendo crescer dentro do flamengo. Concordo, que a contratação de um excelente goleiro e zagueiro precisa ser a prioridade zero da diretoria do flamengo neste momento. O mais é jogar com seriedade contra o Bragantino que tem mostrado ser um time bastante organizado e perigoso...
Justamente pelo clube não poder contar com seus principais jogadores, o melhor na minha visão e enfrentarmos times fracos a medianos ,para podermos dar confiante e rodagem principalmente aos garotos que estão subindo agora. Tudo em campo fica mais fácil e diminui a pressão. Imagina se quando começou essa pequena maratona, tivéssemos que ter enfrentado os principais times da série A! Seria bem complicado e talvez não tivéssemos o desempenho que foi mostrado até o momento.
Realmente o RC não gosta do Lázaro. Escala o sub 17 mas não escala o garoto.
Também não entendo porque o Lázaro não é aproveitado no time titular mesmo que fosse só relacionado em alguns jogos. Vai acabar sendo vendido sem nenhum aproveitamento... lastimável!
Será que o problema não é o Lazaro? Se o RC escala tantos garotos e ele não, talvez seja porque nos treinamentos ele não está demonstrando tanta dedicação ou evolução. Se já está provado que ele usa os garotos da base, tudo indica que o Lazaro não é escalado por falta de mérito.
Concordo.
Se não está tendo oportunidades, não está rendendo à contento. Está mais do que provado que jogadores que estão fazendo por merecer, estão tendo algum tempo de jogo.
Bobo é quem acha que afastado, o Rogério não está comandando... Ele seguiu orientando de casa, tudo o que o Flamengo fez na sua "ausência". Mesmo porque, sem estar cumprindo punições, ele tem toda essa liberdade garantida.
Time tem jogado muito, necessidade no momento é não perder muitos gols. A ansiedade tem complicado as coisas. É necessário um trabalho psicoligico . Mas estamos evoluindo,
A gente , fala que os adversários não são fortes, mas isso ajuda a dar rodagem a alguns jogadores , Flamengo não poderia ter um momento tão favorável para equilibrar a equipe, e tbm acho isso de por os meninos excelente, esse menino grandão com nome estranho, sofreu pênalti no outro jogo , e pode escrever q é craque, tem q ter chances no time para ganhar confiança, enquanto as ausências desfalcar o time , temos que investir nesses meninos....
Mas , volto a dizer não precisamos agora de substituir o Gerson, precisamos de um ZAGUEIRO....um bom zagueiro..
Pois , tendo um zagueiro, podemos escolher dentro do elenco quem vai ficar naquela posição do Gérson...
Se contratarmos um zagueiro foda.
Eu jogaria o Thiago Maia de 1° volante e testava o Arão no lugar do Gérson.( Isso contratando um zagueiro bom)
Urgente mesmo. Um zagueiro e um goleiro.
O resto temos pra por enquanto jogar num bom nível.
Agora , fazer doideiras , como Renato Augusto, e outros pé inchado aí.....é besteira, primeiro as posições carentes...e o lugar do Gérson... não é carente...claro q o Gérson é foda....mas , contratar jogadores caros pra essa função , sendo que o elenco tem 5 , é pra mim burrada.
Outra coisa.....vender os reservas como Renê, Matheuzinho, Vitinho.....vai cair qdo precisar substituir.
Vender tem que ser.
Hugo Souza, Hugo Moura, Michael, Rondinei, Léo Pereira, devolver Bruno Viana...pra aliviar a folha..e sobrar dinheiro para pelo menos dois jogadores de peso. E não pesados como esses.
Ryan Lucas
Há Pires da Mota , vender tbm! E esse negócio de jogador não querer....claro , até eu não ia aceitar.... ganhando muito, salário em dia , prêmios por títulos importantes, currículo enchendo de títulos tbm, ai mostra o currículo campeão da porra td....quem não quer, ficar lá sem ser aproveitado ganhando sem responsabilidade nenhuma.....tem q ter cláusulas no contrato, cláusulas de rendimento e vendas , se a proposta for acima do que ganha no Flamengo e o cara recusa.....e o clube quer vender, tem que haver um ganho pro clube..... senão esses come dorme , lógico que não vão querer ir pra lugar nenhum ralar pra ganhar dinheiro, se aqui e mamata...moleza, não fazem nda e são campeões td hr....e premiações tbm td hr. E o Flamengo como fica????
Piris da Mota disse que não iria para um time no Japão que estava brigando para não cair. O que ele queria? Que o Real Madrid se interessasse por ele? E olha que ele iria ganhar o dobro do que ganha no Flamengo. Ele prefere esquentar o banco do Flamengo a ganhar o dobro em outro time no exterior. Burrooooooooo!!!
Por enquanto, só pegou gato mole. Vamos ver quando pegar os brabos!
O Palmeiras é gato mole???
Não eram times top de linha, mas também nãoeram "gatos moles". O América-mg, por exemplo, vinha jogando muito bem, organizado e efetivo. Sem contar que jogamos com metade do time desfalcado. Olhe por esse lado.
Tô vendo muita gente perdendo pra esses "gato moles".
kkk O Palmeiras é esses gatos mole mesmo? Como vc sitou no seu comentário mesmo sendo o atual campeão da libertadores! Uma pergunta pra qual time vc torce mesmo? Não acredito que seja para o Flamengo.