Vídeos

Vídeo: Diego Ribas elogia evolução defensiva do Flamengo: “Mérito da equipe”

Além da classificação às oitavas da Copa do Brasil, Diego Ribas teve um motivo a mais para comemorar na vitória do Flamengo de 2 a 0 sobre o Coritiba: este foi o 100º jogo do meia com a camisa rubro-negra no Maracanã. Após a partida, o capitão falou à FlaTV e celebrou a nova marca pessoal atingida pelo clube que ele defende desde 2016.

— Que alegria em atingir essa marca. Fiquei sabendo hoje. Um dos fatores que me trouxe ao Flamengo foi justamente vestir o Manto Sagrado no Maracanã. Já foram 100 partidas, cada uma delas tem sua história, com alegria e prazer, e continuo sentindo o mesmo. Então é aproveitar, disfrutar de tudo isso e seguir fazendo história com essa camisa no Maracanã. Só tenho a agradecer.

Diego falou também sobre a evolução defensiva do Flamengo, que chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols. Para ele, o segredo é a dedicação coletiva na hora de marcar.

— São cinco partidas sem tomar da equipe, é mérito da equipe. Sabemos que a defesa começa com os nossos atacantes e termina no Diego Alves. O trabalho coletivo tem sido muito bem feito, os treinamentos e toda a dedicação para que a gente esteja cada vez mais seguro defensivamente. É continuar nesse caminho. Tudo começa com uma boa defesa. A partir daí, nós temos muita qualidade para fazer os gols.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão.

Retirado de: Lancec

Equipe Gávea News

View Comments

  • Digamos que melhorou, que houve sim uma evolução... Porém ainda falta muita coisa para essa zaga passar confiança. Inclusive ontem eles passaram uma certa pressão com o fraquíssimo Coritiba.

    • Que pressão que vc viu? Pressão é quando um time fica todo no campo do adversário e faz finalização atrás de finalização. Coritiba teve apenas duas finalizações durante todo o jogo e mesmo assim sem perigo algum. Talvez vc esteja falando de uns 4 ou 5 minutos que o Coritiba conseguiu jogar mais no ataque, mas mesmo assim foi totalmente neutralizado e, convenhamos, um time conseguir jogar 85 min no campo do adversário e este adversário só conseguir jogar uns 5 minutos de jogo no seu campo é completamente normal. Eu tbm já critiquei muito o Rogério Ceni aqui. Já o até chamei de estagiário, mas não vou negar que o time evoluiu, principalmente na defesa. É nítido a melhora na recomposição defensiva.

Recent Posts

Vídeo: Renato Gaúcho, do Grêmio, ameaça jornalistas

Nesta quarta-feira (27), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35ª…

2 horas ago

Cruzeiro x Grêmio: a declaração de Rodrigo Caio sobre o jogo

Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio não saíram do 1 a 1 em jogo válido…

3 horas ago

Estádio do Flamengo vai superar Camp Nou, do Barcelona, e Santiago Bernabéu, do Real Madrid

O Flamengo revelou o projeto do seu novo estádio, com inauguração marcada para novembro de…

3 horas ago

Alexandre Mattos, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre Gabigol, do Flamengo

Gabigol segue como alvo do Cruzeiro, mas a negociação ainda carece de definições concretas. Após…

3 horas ago

Ex-técnico do Flamengo conquista seu primeiro título após deixar o clube

Na última segunda-feira (25), o Bragantino derrotou o Botafogo por 5 a 0 no estádio…

3 horas ago

Cruzeiro x Grêmio: a declaração de Lucas Romero sobre o jogo

Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em jogo que encerrou a…

3 horas ago