Flamengo

Arrascaeta ignora o Palmeiras e lista os 6 grandes clubes do Brasil

Em entrevista ao jornal El Observador, Arrascaeta exaltou o nível do futebol praticado no Brasil. Desde 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Defensor Sporting-URU, o atual meia do Flamengo se diz completamente adaptado ao país e a cada ano coleciona títulos e admiradores.

Na visão de Arrascaeta, a competitividade no Brasil é diferente de outros campeonatos, quando é centralizado em poucas equipes. Para o uruguaio de 27 anos, há ao menos seis grandes clubes em condições de brigar por conquistas. Ele, porém, não cita o Cruzeiro, seu ex-time antes de mudar para o Rio de Janeiro.

— O futebol brasileiro é muito forte porque não tem apenas duas ou três equipes grandes, mas sim muito mais, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro. Você enfrenta equipes muito boas, o que tornam os êxitos muitos mais difíceis de ocorrer. Apesar que conseguimos aqui nove títulos em trezes disputados, afirmou Arrascaeta.

— O futebol brasileiro é um dos mais lindos do mundo. Quando somos jovens sonhamos em ir para a Europa, onde estão clubes como Inter, Barcelona, Real Madrid, Borussia, Bayern de Munique. Porém, o nível que existe no Brasil não fica devendo em nada. Vir para o Brasil e conquistar o que conquistei no nível que conquistamos no Flamengo é algo sonhado, completa.

Desde janeiro de 2019 no Flamengo, Arrascaeta é um dos grandes protagonistas de uma era glorioso do Rubro-Negro. O camisa 14 ostenta dois títulos brasileiros, uma Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonatos Estaduais.

— É um clube que possui uma enorme torcida. São 40 milhões em todo o mundo. A cada lugar que vai ao Brasil encontra um torcedor do Flamengo. O carinho que me receberam no Rio de Janeiro foi incrível. O clube possui uma estrutura a nível europeu e nos últimos anos cresceu muito na organização. É um orgulho estar no Flamengo, concluiu Arrascaeta.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ele citou 6 mas, não quis dizer apenas os seis, hoje, todos os que estão na briga pela libertadores, estão credenciados a vencer o Brasileirão, pode apostar em algum desses, com um favoritismo maior pro Mengão, difícil é conciliar a disputa em três frentes, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil.
    Bora Mengão!

  • Corinthians brigar por títulos!!! O Arrasca além de grande jogador é também um grande humorista 😂😂😂

  • Arrasca já está na História aßim com o Gamarra ficou.
    Estrangeiros que tinham o manto rubro-negro "tatuado" na pele

  • Falou muito bem, só esqueceu ou ignorou d citar o Palmeiras entres os clubes q estão na briga por títulos, principalmente porquê o Palmeiras nas últimas disputas é freguês do Mengão

  • Bela matéria. Bela entrevista. Falou toda a verdade, o Arrascaeta. Assim também é nosso orgulho, tê-lo com nosso uniforme e nosso escudo defendendo o nosso clube.
    Se não fosse o Arrasca dando aquele carrinho preciso no Lucas Prato, sem cometer falta, e iniciando a jogada do 2° gol, não teríamos o Bicampeonato da Libertadores.

Recent Posts

A declaração de Ramón Díaz direcionada a Breno Bidon

O Corinthians conseguiu uma vitória maiúscula no jogo de ida das quartas de final da…

5 minutos ago

Megaempresário pode acertar saída do Palmeiras rumo a Europa

Ao que indica o portal de notícias esportivas GOAL, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez pode deixar…

20 minutos ago

Esse é o valor que o Palmeiras ganhou após o gol de Endrick na Champions League

Atacante foi as redes na estreia da Champions Na última terça-feira (17), Real Madrid e…

50 minutos ago

Isso foi o que Tinga falou após a derrota do Fortaleza para o Corinthians

Tinga, jogador do Fortaleza, comentou sobre a atuação da equipe cearense na derrota para o…

1 hora ago

Isso foi que a imprensa espanhola disse sobre a atuação de Endrick na Champions League

A imprensa espanhola reagiu com bastante entusiasmo a atuação do Endrick em sua primeira partida…

1 hora ago